Prefeito e secretária de Olinda Nova recebem governador em stand durante a Agritec de Viana

Pela primeira vez, o território Campos e Lagos, situado na região da Baixada  Maranhense, recebe a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). O evento começou nesta quinta-feira (27), com a presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares e o governador Flávio Dino.

O prefeito Costinha e a secretária de Agricultura, Mirian Costa, receberam o governador Flávio Dino durante o stand com agricultores e produtos da cidade de Olinda Nova do Maranhão. A recepção foi durante a Agritec do Território Campos e Lagos Maranhenses, realizada no período de 27 a 29 deste mês, na cidade de Viana.

Costinha estava acompanhado da vice, Moça de Riba; de secretários municipais, assessores, vereadores eleitos e reeleitos de Olinda Nova do Maranhão, além de agricultores da cidade, que estavam fazendo exposição e vendas de produtos. “É de fundamental importância a nossa participação haja visto os nossos grandes investimentos na agricultura familiar em nossa cidade e por isso, estamos aqui mostrando o que há de melhor para os nossos agricultores”, disse o prefeito Costinha.

A Agritec está ofereceu ao pequeno e médio agricultor familiar acesso a diversos conhecimentos relacionados à produção agrícola, por meio de oficinas, palestras, cursos e comercialização de produtos cultivados por agricultores dos municípios da região. Em parceria com órgãos estaduais, a população local e da região poderá emitir documentos pessoais (CPF e RG), Carteira de Trabalho, emissão de nota fiscal, CAR, entre outros serviços.

A Agritec é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Acontece por meio de parceria com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Cocais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura municipal de Viana.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *