Matinhenses comemoram vitória do vice-prefeito eleito de São Luis, que nasceu no povoado Itans

Matinhenses comemoram neste momento a vitória do vice-prefeito eleito na chapa de Edivaldo Holanda Junior, Júlio Pinheiro, que nasceu no povoado Itans, zona rural daquela cidade. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi reeleito para continuar governando São Luís por mais quatro anos.

Vice Julio Pinheiro é natural de Matinha

Natural de Matinha, Júlio Pinheiro é morador da área do Itaqui-Bacanga – Sá Viana, Garapa e Anjo da Guarda – há 40 anos com atuação nas áreas de habitação, educação, mobilidade urbana, saúde, cultural (Via Sacra) e desportos, sempre com o objetivo de fomentar as políticas públicas e inclusão social.

Presidiu a Cooperativa Habitacional dos Moradores de Baixa Renda, onde colaborou no projeto de construção, em regime de mutirão de 120 moradias, na comunidade do Garapa. Sua trajetória política teve inicio no movimento estudantil, em 1988, como fundador do grêmio estudantil do CEMA do Anjo da Guarda.

Na área sindical, após concluir o curso de História pela UFMA, foi eleito em 2009 presidente do Sinproessema; e reeleito pela categoria em 2013. Atualmente Júlio Pinheiro foi o candidato a vice-prefeito de São Luís, integrando a chapa “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), do candidato a reeleição à prefeitura, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Pelas redes sociais, os matinhenses estão parabenizando a chapa vencedora das eleições em São Luis. “Parabéns aos companheiros de Itans por ter um filho vice-prefeito de São Luís”, disse o presidente do PC do B em Matinha, Jorge Soeiro.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *