Em Brasília, Costinha garante recursos do FNDE para a cidade de Olinda Nova do Maranhão

O prefeito reeleito da cidade de Olinda Nova do Maranhão está em Brasília em busca de mais projetos e ações para a cidade. Costinha desembarcou esta semana na capital federal e já começou uma extensa agenda em busca de recursos para a sua segunda gestão a frente da Prefeitura Municipal, para a qual foi reeleito no primeiro domingo de outubro.

Prefeito Costinha ao lado de deputado e do presidente do FNDE

De acordo com as informações, ontem, 20 de outubro, ele esteve reunido com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Gastão Vieira, e garantiu recursos para as ações da instituição e a liberação de recursos financeiros destinados a obras que estavam paralisadas nos municípios e dependendo de verbas para continuidade.

Ele estava acompanhado do deputado Aluisio Mendes. O presidente do órgão, Gastão Vieira, garantiu a liberação desses recursos, o que deixou todos os prefeitos, que estavam também ao lado de Costinha, satisfeitos. Em sua página de relacionamento pessoal, o deputado falou sobre o assunto. “Em reunião realizada ontem com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Gastão Vieira, tive a oportunidade de levar vários prefeitos para definir as ações da instituição e a liberação de recursos financeiros”, disse o parlamentar.

Ele ainda disse que o motivo da visita ao órgão. “A regularização dos repasses garantem a continuidade das obras de construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, como também para a compra de ônibus escolares e manutenção do transporte. Participaram do encontro a prefeita Luziane (Santo Amaro) e os prefeitos Costinha (Olinda Nova), Tema (Tuntum) Orlando (Senador Alexandre) e João Piquiá (Sítio Novo), e assessores.”, disse.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *