Corregedoria correiciona comarcas de Olinda Nova, Viana e Penalva

A juíza corregedora Rosângela Prazeres está no interior do Estado, onde faz correição ordinária, no período de 17 a 21 de outubro, nos fóruns judiciais de Viana, Olinda Nova e Penalva. Cerca de 70 processos estão sendo analisados em cada comarca.

Durante os trabalhos da correição serão verificados a regularidade no tempo de tramitação dos processos selecionados, o cumprimento dos atos pela secretaria judicial, a formalização dos autos, e a adequação ou não às normas determinadas pela Corregedoria Geral da Justiça e Conselho Nacional de Justiça.

Também serão verificados serviços forenses de rotina, a gestão administrativa da unidade jurisdicional. Problemas relacionados às áreas de segurança, informática, pessoal e telecomunicação são encaminhados às diretorias do Tribunal de Justiça, para providências. Os trabalhos começaram por Viana, seguem por Olinda Nova e finalizam em Penalva.

As comarcas escolhidas para serem correicionadas foram notificadas previamente pela Corregedoria sobre a data e o objetivo da inspeção, que é feita, exclusivamente, pela equipe da CGJ-MA. A correição faz parte do programa divulgado pela Corregedoria na Portaria nº 3431/2016, de 5 de setembro de 2016.

EQUIPE – A equipe de servidores que auxilia a magistrada é formada por Eryka Martins, Sabrina Smith, Lília Gonçalves, Eurico Araújo e Josemar Cunha.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *