Funcionários resolveram protestar e pedir o apoio da Promotoria de Justiça da cidade de Matinha em busca de receber seus vencimentos que estão atrasados há dois meses e sequer a Prefeitura Municipal dá uma satisfação. Indignados com a situação, dezenas de pessoas foram para a porta do Ministério Público.
O movimento foi realizado hoje pela manhã e foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matinha e visa chamar a atenção das autoridades para a questão do atraso no pagamento dos servidores. Comandada por Beto Pixuta, até agora a Prefeitura Municipal não se manifestou sobre o assunto.
Ao blog, organizadores disseram que uma comissão dos funcionários conseguiu ser recebida pela Promotoria de Justiça da cidade, mas não tiveram retorno até o exato momento. De acordo com as informações, o prefeito não paga os funcionários a meses e como o seu candidato a prefeito perdeu nas urnas, a situação deve se agravar ainda mais.
O blog ainda conversar com a Secretaria Municipal de Educação de Matinha, mas até agora não obteve respostas. Vejam as imagens dos protestos realizados em frente à Promotoria de Justiça hoje pela manhã.
Folha de SJB
não se sabe mais o que fazer em matinha com esse prefeito mal pagador.até uma professora que se elegeu vereadora do lado dele,em uma reunião com os pais na escola,disse que o pagamento não está atrasado apenas os professores estão com preguiça,é lamentavel essa situação professora,se no hospital não está tendo comida porque o prefeito não compra,imagina o resto da cidade,é uma falta de vergonha.
A verdade os professores de matinha estao com os vencimento de setembro, pode pergunta pra qualquer professor concursado a verdade e essa.
poderia ate lhe da uma resposta a altura, mas para vc que estar tão desinformado consulte o processo nº. 8252016 no jurisconsult..ai vc verá se os funcionários estão brigando só por um atraso.
Estao esperando so o mes de setembro atrazado, nao sao 3 e 2 meses como estao falando.