Joanina se destaca em seletivo para estágio forense da Defensoria Pública do Estado

Iva Raquel

A joanina estudante de Direito, Iva Raquel Santos Jacinto Fonseca, filha da professora e ex-secretária de Educação de São João Batista, se destacou no XII Processo Seletivo para Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), realizado este ano para alunos que estão quase concluindo o curso do Direito.

De acordo com as informações, ela passou em sexto lugar no seletivo onde se inscreveram milhares de jovens estudantes. Iva Raquel Santos Jacinto Fonseca ainda passou também no estágio da Advocacia-Geral da União e já está com trabalhando como estagiária nos dois órgãos do estado.

Segundo o edital, poderiam inscrever-se no certame, acadêmicos do curso de Direito que estejam cursando o 4° período ou seu equivalente, em caso de curso anual, das instituições de ensino oficial ou reconhecida, situadas em São Luís, e conveniadas com a DPE, dentre elas, Cest, Facam, Faculdade São Luís/Estácio de Sá, Uema, Ufma, UNDB, Faculdade Pitágoras, Instituto Florence e Uniceuma.

Em conversa com o blog, a professora Cleana Santos Jacinto disse está muito feliz com a classificação e aprovação nos dois seletivos. Iva Raquel estudou sempre em São João Batista, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, e agora foi para São Luis, onde ora e curso Direito. “Estamos compartilhando essa informação para mostrar que a nossa educação não é tão fraca assim e esse é um exemplo”, disse Cleana.

Folha de SJB

3 respostas para “Joanina se destaca em seletivo para estágio forense da Defensoria Pública do Estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *