Correição ordinária inicia hoje na comarca de Olinda Nova do Maranhão e outras cidades

A juíza corregedora Rosângela Prazeres preside a partir de hoje, 17 de outubro, uma correição ordinária nas comarcas de Penalva e Olinda Nova (entrância inicial) e Viana (entrância intermediária). A correição faz parte do programa divulgado pela Corregedoria Geral da Justiça na Portaria nº 3431/2016, de 5 de setembro de 2016.

Os trabalhos começam pelas 1ª e 2ª varas da comarca de Viana e seguem por Olinda Nova e Penalva, onde serão analisados cerca de 100 processos físicos em cada comarca, escolhidos dentre os mais antigos em tramitação, registrados no sistema de acompanhamento processual do primeiro grau da Justiça estadual.

As comarcas correicionadas foram notificadas previamente pela Corregedoria sobre a data e o objetivo da inspeção, que é feita, exclusivamente, pela equipe de servidores que auxilia a juíza corregedora. Segundo a juíza Rosângela Prazeres, será verificada a regularidade no tempo de tramitação dos processos selecionados, o cumprimento dos atos pela secretaria judicial, a formalização dos autos, e a adequação ou não às normas determinadas pela Corregedoria Geral da Justiça e do Conselho Nacional de Justiça.

Também serão verificados serviços forenses de rotina, a gestão administrativa da unidade jurisdicional. Problemas relacionados às áreas de segurança, informática, pessoal e telecomunicação são encaminhados às diretorias do Tribunal de Justiça, para providências.

Folha de SJB


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *