Mensagens aos professores de São João Batista

Maria da Purificação, diretora do ‘Dep. José Ribamar Dominici’

Colegas Professores e Professoras, é com imensa alegria que neste dia especial agradeço a cada um de vocês pela dedicação esforço, trabalho, competência, compromisso e cumplicidade com a qual temos levado a diante a Escola Estadual José Ribamar Dominici. Quero dizer-lhes o quanto são especiais pelas ações realizadas, por lidarem com o complexo, por vencerem os desafios do cotidiano, por se desdobrarem para que os alunos aprendam e sejam igualmente vencedores. A esperança de dias melhores com a colaboração de vocês na vida de cada aluno e de seus familiares.

É suas mãos professor, professora que hoje constrói o conhecimento e o amanhã através de seus ensinamentos que contribui para a construção histórica de cada ser humano que passa por você. O CEDJRD caminha no rumo certo e sem sombra de dúvida, vocês são os principais co-responsáveis pelo espetáculo que vivenciamos: o desempenho de nossos alunos na demonstração de competências e habilidades, conquistadas através de seu trabalho como docente.

Quero deixar para reflexão um trecho da obra do professor Geronimo de Macedo Molli quando diz: “O navegador é o fazedor de rotas, o que atravessa as águas, o aventureiro que faz o rastro, abre o caminho, mas não fixa, chega e vai. Mas há um navegador mais amado por Deus, um navegador diferente que abre o caminho e o torna caminho para os outros: O professor é o navegador que navega as mentes e os corações. Navegará homens e mulheres e os professores do CEDJRD, serão os navegadores deste mar imenso e desconhecido.”

A vocês Professores e Professoras do CEDJRD: Antonio Lourenço, Alcemir, Antonia, Adenilze, Benedito, Conceição de Maria, Cleidemar, Domingas, Francivaldo, Gracilene, Helen Jaqueline, Hildene, Isabel, Jucelino,Jose Ribamar, Jocielson Sergio, Katia, Kilia, Leilejane, Marcos Roberto, Marinilde, Moises, Miguel, Rosangela, Raimundo, Silvio Magno, Valdeci, Valmary o meu reconhecimento e admiração.

Um forte abraço a todos. Maria da Purificação.

Vereador Aguiar

Resultado de imagem para vereador aguiar de sjbSer Professor… Antes de tudo é carregar na própria genética a essência da vocação pela mais nobre das profissões: a docência! …. É possuir o sentimento intensificado de amor ao próximo!… É ser engenhoso na construção de laços de afetividade com o aluno e com todos os demais agentes envolvidos no processo!… É ter viva a convicção de que é possivel fazer a diferença!… É revestir-se diariamente do compromisso de ser agente mediador do conhecimento!… É ter disposição para repetir um ensinamento, com o mesmo entusiasmo, quantas vezes for necessário!… É compreender que sua maior prerrogativa é ENSINAR, mas que também EDUCAR é preciso!

… É ter determinação e coragem para superar, todos os dias, o insuperável!… É nutrir o princípio do tornar-se útil a uma sociedade!… É assimilar que ter dinheiro é necessário, mas não é tudo!… É ter habilidade para agregar valor ao conhecimento empírico trazido por cada aluno!… É saber que leitura é mister ao seu sucesso!… É conceber a escola como OFICINA de SABERES na qual o ALUNO é MATÉRIA PRIMA, por EXCELÊNCIA!… É estar certo de que não existem verdades absolutas fechadas em si mesmo!… É ter sensibilidade para respeitar o contraditório, mesmo quando advenha da mais humilde das criaturas!… É aceitar o desafio de ser questionado em suas verdades, em seus pontos de vista!

… É assumir seu papel de ourives do saber, de lapidador do conhecimento humano!… Em fim, é entender que, a cada novo dia, tem a missão de dinamicamente ser tudo na vida de um aluno, sem jamais perder de vista que também precisa buscar obstinadamente o conhecimento!!! Parabéns colega PROFESSOR(a)! Dentre tantas virtudes, Por sua coragem, Por sua sensibilidade, Por sua lealdade, Por seu desprendimento, E, acima de tudo, por sua bravura!!??

Att: Professor Aguiar e família

Vereador Ivan

Resultado de imagem para vereador ivan de sjbEm homenagem ao Dia do Professor, o vereador Ivan Fonseca fez questão de enaltecer o trabalho de toda categoria, que, apesar de difícil, é uma dádiva concedida àqueles que têm o dom de ensinar e conviver. Para o parlamentar ser “professor é importar-se com o outro doando atenção, amor e cuidado. É tratar a todos como uma planta rara”.

Em nota enviada ao Blog Folha de SJB, o vereador disse que “ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou… Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original”.

O parlamentar disse ainda que dedica toda gratidão a todos os docentes do município, que de maneira árdua apontam caminhos e se tornam amigos dos seus alunos, e parabeniza aos professores de São João Batista pelo seu dia. “Parabéns professor! Eu a minha esposa, a professora Cleana Santos, dedicamos a todos vocês uma simples homenagem, destacando que estaremos sempre ao lado daqueles que abdicam de suas vidas em prol da arte de ensinar”, terminou a nota.

Folha de SJB

2 respostas para “Mensagens aos professores de São João Batista”

    1. cara de pau é vc,Aguiar não sumiu vc que deve está cega ……VC deve está com saudade da super inteligência dessa pessoa …sua ignorante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *