Mesmo tendo desistido, TRE mantém inelegibilidade de Valdeci Pinto

O Tribunal Regional do Estado (TRE) julgou hoje o processo do professor Valdeci Pinto, que teve sua candidatura indeferida pelo juiz de São João Batista, após sofrer impugnação da coligação comandada pelo PC do B.

Resultado de imagem para VALDECI PINTO DE SJB-MA
TRE decidiu manter a inelegibilidade do professor Valdeci Pinto

A coligação afirmou que Valdeci Pinto é cunhado do atual prefeito da cidade, Junior de Fabrício e por isso não poderia concorrer para o cargo de vereador. Com isso, o juiz Ivis Monteiro declarou a inelegibilidade do professor e ele recorreu na instância estadual.

Hoje, 11 de outubro, passada mais de uma semana após as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral julgou o pedido e decidiu manter a decisão do juiz da comarca de São João Batista, pela improcedência do recurso impetrado pelo ex-candidato a vereador.

O relator do processo, Ricardo Felipe Rodrigues Macieira votou pela negação do recurso e todos os outros juízes seguiram o voto do relator. Declarou-se impedido o juiz Daniel de Faria Jerônimo Leite. Mesmo recorrendo ao TRE, o professor Valdeci desistiu de concorrer semanas antes das eleições.

Folha de SJB

Uma resposta para “Mesmo tendo desistido, TRE mantém inelegibilidade de Valdeci Pinto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *