O Tribunal Regional do Estado (TRE) julgou hoje o processo do professor Valdeci Pinto, que teve sua candidatura indeferida pelo juiz de São João Batista, após sofrer impugnação da coligação comandada pelo PC do B.
A coligação afirmou que Valdeci Pinto é cunhado do atual prefeito da cidade, Junior de Fabrício e por isso não poderia concorrer para o cargo de vereador. Com isso, o juiz Ivis Monteiro declarou a inelegibilidade do professor e ele recorreu na instância estadual.
Hoje, 11 de outubro, passada mais de uma semana após as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral julgou o pedido e decidiu manter a decisão do juiz da comarca de São João Batista, pela improcedência do recurso impetrado pelo ex-candidato a vereador.
O relator do processo, Ricardo Felipe Rodrigues Macieira votou pela negação do recurso e todos os outros juízes seguiram o voto do relator. Declarou-se impedido o juiz Daniel de Faria Jerônimo Leite. Mesmo recorrendo ao TRE, o professor Valdeci desistiu de concorrer semanas antes das eleições.
Folha de SJB
do que valeu a decisão do tre?