Começam as articulações para a presidência da câmara de vereadores em São João Batista

Passado o período eleitoral e já sabendo os 11 nomes que irão compor a Câmara Municipal na próxima legislatura (2017-2020), a política joanina caminha agora para mais uma importante escolha: a de quem será o próximo que conduzirá os trabalhos a frente da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal já agita os bastidores da política em nossa cidade. Como o grupo liderado pelo prefeito eleito nestas eleições João Dominici está contando com 08 vereadores eleitos ou reeleitos, é quase certo cravar que o próximo presidente sairá deste grupo. O próprio Eduardo Dominici, articulador maior do grupo, já garantiu que a presidência sairá dos que darão apoio ao prefeito eleito.

Dentre os 04 nomes cotados para ficar a frente da câmara durante o biênio (2017-2018), o terceiro vereador mais votado, Assis Araújo, e o primeiro mais votado, Junior de Valdez, podem ir para a disputa como favoritos por que são, desde o início da campanha, da base de apoio a João Dominici e pelo fato de serem bem votados, o que pesa bastante para Junior de Valdez, e por outro o fato de já ter passado pela casa, o que pesa mais para o vereador eleito Assis Araújo.

Devem entrar na disputa ainda o vereador Renato Machado e o vereador mais jovem da próxima legislatura, Jorge de Baduca, que deve também colocar o seu nome a disposição de seus colegas. Em com conversa com o blog, o ex-prefeito Eduardo Dominici disse que ainda não está pensando nisso e que as articulações serão para eleger um dos 08 vereadores que eles contarão na base de apoio na casa legislativa.

Mesmo passado apenas uma semana, as articulações estão a todo vapor e apenas uma coisa é certa: os vereadores eleitos e reeleitos já começaram a se articular, e provavelmente só saberemos o final dessa história nas vésperas da eleição, que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017.

Folha de SJB

7 respostas para “Começam as articulações para a presidência da câmara de vereadores em São João Batista”

  1. Só besteira, vamos ver o que eles vão fazer em benefício do povo. Mas como este povo não gosta de uma boa representatividade, tanto faz como tanto fez, pouco eles estão se lixando, assim como assim foram todos comprados e trocados por algumas migalhas e até por peças de moto.

  2. Agoro mudou ou trabalha o povo tira com fez com muutos tem quer faze projeto e ezecuta nao fica no papel o povo muda todos dinovo os quer foram pode see a utima cudado vereadoris vamos mostea servica

  3. A família Araújo é amiga do poder, quando foram votar as contas de Eduardo esse Assis era o articulador para não aprovar as contas estão lembrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *