Fórum da Juventude e empresário discutem implantação do programa ‘Primeiro Emprego’ em São João Batista

A Coordenação Geral do Fórum da Juventude discutiu ontem a implantação do Programa Primeiro Emprego na cidade de São João Batista com o empresário Hilton do Posto, que gerencia empresas na cidade e é um dos mais conceituados administradores do município.

Jovens e empresário discutem implantação do programa em São João Batista

O debate foi proposto pelo empresário para que o Fórum da Juventude, enquanto uma das maiores organizações jovens da Baixada Maranhense faça o projeto e também coordene a implantação do programa ‘Primeiro Emprego’ em São João Batista. De acordo com o empresário, o programa vai oportunizar que vários jovens joaninos tenham acesso ao primeiro emprego na nossa cidade e que isso pode estimular muitos empresários a oferecem vagas em suas empresas.

Já o coordenador geral do Fórum da Juventude, Fernando Santos, informou que uma nova rodada de conversas devem acontecer na próxima semana no sentido de fechar o cronograma do projeto que deve envolver várias outras empresas de diversos ramos na cidade.

Outra ideia também discutida com o empresário é a implantação de uma cooperativa de confecções para a população. “É muito importante pensarmos em projetos que possam estimular a nossa juventude e fazer com que saiam do mundo das drogas, tão comum em nosso município”, disse Hilton do Posto.

Folha


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *