TRE não reconhece recurso contra vice-prefeita eleita de São João Batista

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), decidiu não reconhecer o recurso que a coligação liderada pelo PC do B ingressou contra a vice-prefeita eleita de São João Batista, Mayara Pinheiro, filiada ao PT do B. Com a decisão, a chapa que ela disputou a eleição juntamente com o engenheiro João Dominici, segue deferida e não há mais a possibilidade de cair.

Candidatos tiveram candidaturas confirmadas pelo TRE

O recurso foi julgado hoje e todos os juízes decidiram não conhecer o recurso. O juiz relator do processo, Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, votou pelo não conhecimento da ação e todos os outros seguiram o voto do relator. O juiz Daniel Leite se declarou impedido de votar durante a sessão.

O caso de Mayara Pinheiro começou após a convenção dia 05 de agosto que escolheu ela como candidata a vice na chapa de João Dominici. Porém, no dia 28 do mesmo mês, aliados do prefeito afastado Amarildo Pinheiro, pegaram a presidência do partido e afirmaram que não autorizaram a união.

Dias depois a assistente social retomou a presidência do partido após conversas com Waldir Maranhão, que é indicado como principal nome da legenda no estado, apesar de ainda ser filiado ao PP. Com isso, o juiz Ivis Monteiro, da comarca de São João Batista, reconheceu a filiação de Mayara Pinheiro e deferiu a candidatura dos dois.

Após isso a coligação liderada pelo PC do B voltou a ingressar no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para anular a decisão do juiz e com isso derrubar a chapa, já que não teria mais tempo para substituição. Porém a corte não julgou antes das eleições, e só hoje, 06 de outubro, foi julgado como improcedente o recurso.

Folha de SJB

3 respostas para “TRE não reconhece recurso contra vice-prefeita eleita de São João Batista”

  1. fiquei sabendo que as primeiras apedrejadas já começaram, eduardo e ricardo paly sairam do grupo dele no zap sem dá explicações, bem feito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *