Prefeitura decreta luto e amigos destacam figura pública de Nonatinho Diniz

Resultado de imagem para NONATINHO, DE SJB-MA
Ex-vereador Nonatinho

O prefeito em exercício, Junior de Fabrício, enviou nota ao Blog Folha de SJB, onde informa que decretou Luto Oficial em São João Batista por conta da morte do ex-vereador e candidato Nonatinho Diniz, que faleceu minutos atrás.

Em nota, o prefeito interino informa que a cidade está de luto por três dias e disse está a disposição da família. Também em nota enviada ao blog, o prefeito afastado Amarildo Pinheiro exaltou a figura pública de Nonatinho Diniz.

‘Me solidarizo com a família de Nonatinho, que com certeza é um dos políticos mais dedicado, honrado e humildes da história política de São João Batista e isso se evidenciou quando conquistou suas eleições em nossa cidade e estou consternado com a partida desse nobre guerreiro’, disse o prefeito afastado.

Em redes sociais, políticos se reversaram e destacaram a figura pública de Nonatinho. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Foi um grande líder e deixa uma lacuna na nossa classe política”, destacou o candidato a prefeito Luiz Everton. “Perdemos um grande amigo, compadre e companheiro político, que Deus conforte toda a sua família,  meus sinceros pêsames”, afirmou Raimundinho Cutrim.

“Um grande amigo que Deus o tenha em seus braços”, disse o candidato a vereador Estevam Melônio”. “Meus pêsames à família do senhor Nonatinho. Na política e na vida deixa  um exemplo de humildade e perseverança”, lamentou a professora Edinete Alves. “Os meus pêsames à família do Nonatinho. Uma pessoa religiosa foi presidente da Câmara Municipal e que Deus dê o descanso eterno”, disse Ana Marcia.

“Que Deus de a família do meu, amigo Nonatinho o grande entendimento, que a morte não é o fim, tudo é apenas uma passagem para a plenitude da vida”, frisou o ex-secretário Zé de Beija. “Meus pêsames à família do amigo Nonatinho, um exemplo de humildade e perseverança na politica”, disse a ex-prefeita Surama Soares. “Um cidadão que escreveu sua vida com sucessivas histórias de amor ao próximo”, finalizou o professor Marcondes.

“Minha agenda amanhã está cancelada, amanhã não tenho ânimo para segui, convido todos os candidatos a prefeito e vereadores a também cancelarem suas agendas e amanhã não colocarem carro de som em Homenagem ao eterno vereador , eterno presidente da câmara, eterno lutador, nosso guerreiro Nonatinho” avisou o candidato a prefeito David Cutrim.

Nonatinho

Nonatinho já se candidatou por várias vezes a vereador em São João Batista. A sua primeira eleição foi na eleição de Tonho Figueiredo, 1992, e eleito presidente da câmara, cassou o mandato do prefeito. Na eleição de 1996 conseguiu mais um mandato de vereador e teve sua atuação destacada.

De pra cá, sempre se candidata a vereador e tem votação de mais ou menos 400 votos. Atualmente era segundo suplente de vereador e na ultima eleição teve 300 votos. Nonatinho morava com a senhora Analice e tinha três filhos. Ele era candidato a vereador pelo PTB, que tem como candidato a prefeito o engenheiro João Dominici.

Nonatinho durante diplomação como suplente de vereador

Folha de SJB

5 respostas para “Prefeitura decreta luto e amigos destacam figura pública de Nonatinho Diniz”

  1. quero desejar os meus grandes sentimentos a familia de nonatinho,mas ao mesmo tempo eu fico indignada com a hipocrisia de muita gente.Quando nonatinho estava vivo, amarildo,luis everton e como outros nem falava com ele e agora sentem muito,infelizmente pra mim nao passam de pessoas dignas de pena,nos devemos valorizar o ser humano quando esta vivo e nao pos-morte todos nos estamos de passagem e temos que ser respeitados enquanto vida tiver,fica a dica.

  2. Fui tomado de grande surpresa com a notícia da morte do ex-vereador Nonatinho. Um político de alma boa, honesta. Um homem íntegro, que sempre cultivou a simplicidade. Tive o prazer de dividir o parlamento com ele quando da minha passagem pela Câmara de Vereadores. Sempre foi respeitoso. Um político como não se vê mais nestes tempos atuais. Certamente deixará uma lacuna na vida pública. Nonatinho sai da vida e entra para a história. Que Deus o tenha, amigo e companheiro.

  3. Nonatinho nos deixou, mas deixou uma lição de vida e de humildade, fez de sua história de vida, dando exemplo de honestidade, na sua vida pública não foi diferente, deixou o seu legado, o seu sonho foi interrompido pelo chamado do pai celestial. Quero aqui deixar os meus sentimentos a toda sua família e aos diversos amigos que ele conquistou ao longo de sua vida, e que o nonatinho descanse em paz e que Deus lhe conduza ao caminho eterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *