Superintendência de Agricultura e Pesca fará palestra neste sábado sobre seguro defeso em Matinha

A presidente em exercício da Colônia dos pescadores do Município de Matinha, Mariceia Gaspar Soares esteve em São Luís com o Superintendente da Agriculta e Pesca no maranhão e na oportunidade foi solicitado um pedido de palestra para ser ministrada aos pescadores do município e atendida de prontidão. A presidente em exercício da Colônia, vê isso com muita expectativa, pois é um anseio da população matinhense saber qual a real situação para novo cadastramento, recebimento do seguro – defeso e outros assuntos.

Mariceia ao lado de Antônio José, superintendente, e do jornalista John Ribeiro

Já que Matinha está entre os municípios com um grande número de pescadores e também por existir uma cadeia produtiva de piscicultura que já é uma referência para o mercado nacional e internacional, cuja produção média alcança nada menos do que 400 toneladas de pescado por ano com faturamento que chega a atingir R$ 42 mil por família.

O desenvolvimento do projeto se deu a partir de 2009, quando foi implantado um projeto de apoio do Sebrae. O sucesso do empreendimento é tamanho que os produtores de Itans foram contemplados pela Fundação Banco do Brasil com um caminhão refrigerado – tipo furgão – com capacidade de 5.500 quilos, voltado para o transporte do peixe e a estrada do peixe para facilitar o acesso e transporte dos pescados.

Com isso o município sai na frente para uma abrangência tanto dos pescadores quanto aquicultores da cidade que esperam com muita expectativa esse momento. A palestra está prevista para sábado dia 17, maiores informações: Mariceia Gaspar : 98859-4264, Expedito: 98752-4432 e Julinho da Gm: 98716-4348.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *