A população de Matinha deu ontem uma verdadeira demonstração de força e carinho para a candidata a prefeita do PC do B, Linielda de Eldo, que assumiu o comando da campanha após a saída de seu esposa, Eldo Jorge. Enquanto isso, o candidato do prefeito, Zequinha Amaral, pode ter seu registro de candidatura impugnado.
Uma multidão acompanhou ontem um dos maiores comícios da história das eleições na cidade de Matinha para receber a candidata Linielda de Eldo no povoado Aquiri. Milhares de pessoas participaram e gritaram juntos que querem que ela seja a próxima prefeita daquela cidade. No evento, estavam presentes o candidato a vice, Marquinhos de Aristóteles e todo o grupo liderado por Eldo Jorge.
Num discurso de quase meia hora, Linielda de Eldo disse está preparada para assumiu a administração de Matinha e agradeceu a grande demonstração de força durante o comício. Já para o candidato do prefeito Beto Pixuta, a situação não é das melhores. O candidato Zequinha Amaral, apesar de ser vereador por diversos mandatos e assumir a presidência da câmara também por diversos mandatos, está na lista do TCE.
José Conceição Amaral Filho, conhecido popularmente como Zequinha Amaral, está na lista do Tribunal de Contas do Estado e tem uma das suas prestações de contas julgadas irregular durante o exercício de 2009, quando ele era presidente da Câmara Municipal de Matinha e por conta disso, pode ter sua candidatura impugnada.
A lista entregue à Justiça Eleitoral contém 3239 processos e 1319 gestores, incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas. Embora não caiba ao Tribunal de Contas, e sim à Justiça Eleitoral, decidir acerca da inelegibilidade de gestores públicos, a lista elaborada pelo TCE/MA servirá como subsídio para as impugnações de candidaturas dos responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares.
Folha de SJB
Folha de SJB removeu este comentário