Na cidade de Matinha, após a notícia dada em primeira mão neste blog sobre o indeferimento das candidaturas de Eldo Jorge e Beto Pixuta no Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos indeferidos já substituíram os seus nomes para a disputa das eleições em outubro próximo.
Os dois candidatos a prefeito de Matinha, Marcos Robert Silva (o Beto Pixuta) e Eldo Jorge Everton Cunha, tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por unanimidade, de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros, em ambos os casos.
Beto Pixuta (PDT) tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa e Eldo Jorge (PCdoB)multa em processo de compra de voto. O destino dos dois candidatos foi decidido na sessão jurisdicional desta segunda, 12 de setembro. A disputa eleitoral em Matinha segue indefinida, haja vista que só Beto Pixuta e Eldo Jorge haviam registrado candidatura para o cargo de prefeito no município.
Por isso, do lado de Eldo Jorge assume o comando da chapa a esposa dela, Linielda, que está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos com os outros dois candidatos indeferidos. Ela é filiada ao PC do B e por isso continua com o mesmo número. O vice, Marquinhos de Aristóteles, como não há indeferimento, continua na chapa.
Já do lado do atual prefeito, que assume a campanha agora é Zequinha Amaral, que é filiado ao PRTB e concorria na chapa de Beto como candidato a vice. Zequinha Amaral é vereador e foi diversas vezes presidente da câmara. A vice dele é Maria de Jesus, liderança política daquela cidade. Os dois grupos substituíram seus candidatos ontem, por que era o ultimo dia para a substituição dos candidatos.
Folha de SJB
Mais 4 anos de rêlho para Aristóteles.