Agora lascou: TRE indefere registros dos dois candidatos a prefeito de Matinha

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) indeferiu as candidaturas dos dois únicos candidatos a prefeito na cidade de Matinha. O atual prefeito Beto Pixuta e seu adversário Eldo Jorge, que lidera as pesquisas de intenções de votos no município.

Eldo Jorge e Beto Pixuta devem lançar substitutos nas próximas horas

Os recursos foram hoje pela corte. Tudo começou quando os dois registraram suas candidaturas e o juiz daquela cidade, Serafim, indeferiu a candidatura de Beto e deferiu a candidatura de Eldo Jorge. Com isso, a coligação de Beto ingressou contra a decisão do indeferimento da candidatura do prefeito e contra o deferimento da candidatura de Eldo.

E com o julgamento de hoje, a corte decidiu negar o recurso que pedia o anulação da decisão do juiz que indeferiu a candidatura do prefeito Beto Pixuta, mas acatou um outro recurso impetrado por ele contra a coligação que Eldo Jorge lidera. Sendo assim, neste momento, Eldo Jorge e Beto Pixuta não podem ser candidatos.

Há informações de que os dois já procuram substitutos. Do lado de Eldo Jorge pode ser a mulher dele, a professora Linielda, que ocupa o terceiro lugar nas pesquisas e tem chances reais, de, neste cenário, vencer as eleições. Já do lado de Beto não tem nome ainda cogitado

O blog pode voltar a qualquer momento com novas informações sobre a situação na cidade de Matinha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *