A respeito do posicionamento do blog e do blogueiro…

Jailson Mendes

Comecei a publicar informações em 2009, no Blog da Agência SJB, anos mais tarde, em 2012, quando me sentir limitado e como era um blog de uma organização, Fórum da Juventude, não podia colocar o que eu queria, muito menos expressar minhas vontades, sentimentos e exercer meu papel de jovem formador de opinião.

Sendo assim, no meio do ano de 2012 criei este blog. De lá para cá, sempre produzir informações da cidade de São João Batista e este ano alcancei mais quatro cidades, São Vicente Ferrer, Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e Matinha, respectivamente. O meu foco é a política e consequentemente, as eleições municipais e estaduais. Gosto, milito e amo de paixão o que faço.

Pois bem, nestas eleições de 2016 sempre deixei meu blog a disposição de todos os candidatos a prefeito e a vereador destas cidades, com destaque aos joaninos, com quem lido e convivo diariamente. E bem aí que começo a dissertar sobre o posicionamento do blog e do blogueiro, o que eu tenho tido que são duas coisas diferentes, totalmente diferentes.

Tenho escrito, falado e reproduzido que este blog não tem cor partidária, não tem linha de publicação direcionada e muito menos está a serviço de uma só pessoa. Tenho dito a todos os candidatos que estou a disposição para publicar todas as informações de todos os candidatos, independente de quem seja. O blog está a disposição de Eldo e Beto em Matinha; de Costinha e Conceição em Olinda Nova.

Ele está a disposição de Nonato Silva, Bispo Serejo e Dr. Marcone em Cajapió; de Lelé Arouche, Conceição, Kaiton Show e Luiz Fernando em São Vicente Ferrer e a disposição de Luiz Everton, João Dominici, Carlos Figueiredo, Mecinho, Surama, Zé Abreu, David Cutrim e Junior de Fabrício em São João Batista. Basta me enviarem as informações ou me convidarem para algum ato político de campanha deles.

Tenho recebido convites de todos e procuro sempre está presente ou enviar um representante do blog nas atividades de campanha de todos. Volto a dizer, aqueles que me procuram coloco o blog a disposição, aqueles que não fazem isso, não vou e nem posso ir atrás. O número do blog (98 984123226) e o e-mail (jailson_sjb07@hotmail.com) está a disposição de qualquer um candidato. Este é o posicionamento do blog Folha de SJB.

Porém, eu como eleitor e cidadão tenho posicionamento político, que pode ser contra ou favor de qualquer um candidato, é o meu direito constitucional. É a minha liberdade, da qual não abrir, não abro e nem abrirei mão disso. E sempre me manifestarei a favor ou contra qualquer um. Eis aí o posicionamento do blogueiro. Sendo assim, repito: eu tenho posicionamento político, mais meu blog não. Ele está a disposição de todos e todas.

Espero aqui deixar claro essa situação e agradeço aos elogios recebidos diariamente e também as críticas e sugestões, que também venho recebendo. Para um blog que tem entre 4 e 5 mil acessos diários, sendo o mais acessado e comentado da Baixada Maranhense, torna-se natural isso. Agradeço aos milhares de visitantes e continuaremos firmes e fortes. Abraços.

Jailson Mendes, editor do Blog Folha de SJB e acadêmico de Direito (Ceuma)

2 respostas para “A respeito do posicionamento do blog e do blogueiro…”

  1. Leio sempre o seu blog, assim me mantenho informado das notícias procedentes aí da região,
    principalmente de Matinha, que é a minha cidade.
    Meus elogios pela forma imparcial que você conduz suas informações.
    Vá em frente. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *