Desfiles e shows marcam o aniversário de 21 anos da cidade de Olinda Nova do Maranhão

A cidade de Olinda Nova do Maranhão comemorou no ultimo dia 06 de setembro seus 21 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal organizou uma vasta programação que contou com desfiles, torneios, alvorada e shows gospel e dançante. Milhares de pessoas participaram da programação.

A festa do aniversário da cidade começou um dia antes, dia 05, com uma maratona e passeio ciclístico; missão em ação de graças e um campeonato de futebol e futsal. Pela noite, a programação terminou com um culto em ação de graças e um show gospel com o cantor Gerson Rufino e banda, diretamente do Rio de Janeiro.

Já no dia 06, data oficial do aniversário de Olinda Nova do Maranhão, teve uma alvorada bem cedo e às 15 horas um grande desfile cívico das escolas marcou as comemorações. A programação terminou com show dançante com as bandas Sedução e Banda Fênix, ambas da região, e para fechar com chave de ouro, teve a apresentação do cantor Bruno Shinoda e a Banda Farra da Gordinha, de Fortaleza, Ceará.

O prefeito da cidade, Costinha, e a vice-prefeita Moça de Riba, juntamente com secretários municipais e vereadores, acompanharam a programação. Destaque para o desfile cívico em comemoração a Semana da Pátria. Em conversa com o blog, Costinha parabenizou as escolas participantes pelo trabalho apresentado e aos organizadores.

O prefeito também destacou a grande participação das pessoas durante a programação e parabenizou o município pelo aniversário. “Olinda Nova está comemorando 21 anos de luta, perseverança e grandes conquistas. Hoje temos uma cidade melhor para se viver e a nossa administração dos últimos quatro anos foi uma das mais que contribuiu para isso”, destacou o prefeito.

História

Fundado por Filomeno Penha de Castro e o Cap. Antonio Alexandre Serra Freire, teve sua emancipação política no dia 6 de setembro de 1995, sendo desmembrada dos municípios de: Matinha, Viana, São Vicente de Férrer e São João Batista.

Elevado à categoria de município com a denominação de Olinda Nova do Maranhão, pela lei estadual nº 6414, desmembrado de Viana Matinha, São João Batista e São Vicente Férrer. Sede no atual distrito de Olinda Nova do Maranhão ex-povoado de Olinda dos Castros do município de São João Batista. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *