Olinda Nova do Maranhão completa hoje 21 anos, parabéns!!!

O município de Olinda Nova do Maranhão completa hoje, 06 de setembro, 21 anos de emancipação política. Fundado por Filomeno Penha de Castro e o Cap. Antonio Alexandre Serra Freire, teve sua emancipação política no dia 6 de setembro de 1995, sendo desmembrada dos municípios de: Matinha, Viana, São Vicente de Férrer e São João Batista.

Elevado à categoria de município com a denominação de Olinda Nova do Maranhão, pela lei estadual nº 6414, desmembrado de Viana Matinha, São João Batista e São Vicente Férrer. Sede no atual distrito de Olinda Nova do Maranhão ex-povoado de Olinda dos Castros do município de São João Batista. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Tem uma população de 13.181 habitantes, segundo IBGE(2010). Fica localizada na Mesorregião da Baixa Ocidental Maranhense.

O município é constituído por vários bairros, entre eles o Centro, Santa Clara(Bairro Novo), Nova Olinda, Curva da Mangueira,Iraque, Queluz, Gameleira e Coqueiro. Possui lindos campos (hídricos), que no seu fim, encontra-se o Lago do Coqueiro. Atualmente é administrada pelo prefeito Costinha.

Resultado de imagem para municipio de Olinda Nova do Maranhão

Resultado de imagem para municipio de Olinda Nova do Maranhão

Resultado de imagem para municipio de Olinda Nova do Maranhão

Resultado de imagem para Costinha entrega praça em Olinda Nova do Maranhão

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *