Carros de som de candidatos estão atrapalhando aulas em São João Batista

Resultado de imagem para carros de som com propaganda de candidatos é proibidoProfessores e diretores das escolas de São João Batista devem denunciar ao Ministério Público os desrespeito à Lei Eleitoral, que rege a eleições municipais no que diz respeito a carros de som com propagandas de candidatos. Com o início da campanha, professores estão reclamando do som alto.

“Eu gostaria de aproveitar este local para pedir aos candidatos a prefeito e a vereador que aconselhem os motoristas de carro de som para baixarem o volume quando se aproximarem das escolas e outros locais em que não é permitido, pois ao invés de conseguirem votos, estão é perdendo! Inclusive, uma escola fica próximo ao Conselho Tutelar”, afirmou o professor Marcos Roberto Serra Mendes em sua página de relacionamento pessoal.

As reclamações são por parte dos diretores, que constantemente tem usado grupos no whatsapp para pedir aos candidatos a prefeito e vereador para atentarem para a lei. eleitoral, que diz “que é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, desde que observado o limite de 80 (oitenta) decibéis de nível de pressão sonora, medido a 7 (sete) metros de distância do veículo, e respeitadas as vedações previstas no § 3o deste artigo”.

De acordo com o TSE, é permitido o uso de alto-falantes ou amplificadores de som na propaganda eleitoral somente das 8h às 22h, sendo proibido o uso desses equipamentos a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal, dos municípios, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, entre outras instituições. A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) proíbe também a realização de showmício e de evento assemelhado para promover candidatos. E, ainda, a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral.

Folha de SJB

2 respostas para “Carros de som de candidatos estão atrapalhando aulas em São João Batista”

  1. Infelizmente aqui em São Vicente acontece a mesma coisa,atrapalham aulas,cultos, reuniões,descanso dos internos do hospital ,hora de descanso dos vicentinos e daí por diante,pior é que ainda dizem que lutarão pela Educação,Saúde e uma infinidade de coisas que sabemos infelizmente que jamais farão.Acho que deveria ter um limite de som.Sabemos que é direito de cada candidato fazer sua propaganda,mais tudo de mais é sobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *