Eduardo Dominici e Zequinha Soares estão na lista do TCE entregue ao TRE

Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Eduardo Dominici e Zequinha Soares

O período para a elaboração da lista levou em conta os oito anos imediatamente anteriores à realização da eleição de 2016, que terá o primeiro turno realizado no próximo dia 2 de outubro. A lista entregue à Justiça Eleitoral contém 3.239 processos e 1.319 gestores, incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas.

Embora não caiba ao Tribunal de Contas, e sim à Justiça Eleitoral, decidir acerca da inelegibilidade de gestores públicos, a lista elaborada pelo TCE-MA servirá como subsídio para as impugnações de candidaturas dos responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares.

Entre os citados, estão os ex-prefeitosde São João Batista, Eduardo Dominici e Zequinha Soares. Nenhum deles são candidatos nesta eleição e ambos colocaram o pai, no caso de Eduardo Dominici, e a mulher, no caso de Zequinha Soares. Pesam contra Eduardo Dominici sete processo dos exercícios de 2007 e 2005.

Já contra Zequinha Soares somente um processo, quando este prefeito em 2001. Para ter acesso a lista completa de gestores, bem como a íntegra de todos os processos nela indicados, clique AQUI.

Folha de SJB

7 respostas para “Eduardo Dominici e Zequinha Soares estão na lista do TCE entregue ao TRE”

  1. Caracas meu 7 processos, contra eduardo dominici, esse cara já era pra tá na cadeia, ainda tem uns abestados, burros e pobres de espíritos, que ainda fala nesse cara, essa cara lascou com a nossa cidade, não fez nada a não ser Ainda vem esses jumentos urelhudos que não raciocina se quer um pouco em suas vidas. Povo abestados, vocês querem ver cada vez mas a.desgraça deste município então vota nos dominici, se joao dominici não presta pros vaqueiros dele, imagina em querer o município pra pagar suas contas e a do do filho dele, Depois não se reclamam que filho de pobre não tem sorte. Tá tudo na cara, comete erros com suas proprias mãos se vocês quiserem.

  2. Luis Everton, a onde estar o seu prestigio e do prefeito Amarildo Pinheiro, com o Governador Flavio Dino, por que o nosso Município não recebeu Asfalto pra recuperar as ruas da nossa Cidade, já qui você enche o peito e diz ser irmão do Governador, eu particularmente acho qui você e esse tal de Amarildo Pinheiro, e igualzinho Waldir Maranhão, só vivem enrolado, mostre qui você tem prestigio como o Governo, quem sabem você consiga uma chupeta par parar de babar os ovos de Amarildo, Luis Everton, você não tem moral nem uma, e já mostro aos eleitores quem você e, vivia falando mal do Amarildo na Rádio beira campo, junto com essas cambada de vereadores mal caráter igual a você ou quem sabem um pouco pior qui você, gostaria de orientar os candidatos adversário de Amarildo, pois ele já mandou o tal do Ado Diniz, primo do Atual presidente da Camara o Tal do Louro, comprar voto a compra estar sendo feita izatamente na Farmacia do mesmo, i devemos abrir os olhos dos eleitores qui Atelma Aranha, tambem gosta de comprar voto dessa vez eu acho qui ele deverar fazer compra pra João Dominici, quer dizer si ele abrir o bolso, por que ele e mão de vaca e só promesa não faz graca pra pesoa nem uma o velhinho e mizeravel todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *