Conferência discute Plano Municipal de Educação em São João Batista

Foi realizada entre os dias 10 e 11 a I Conferência Municipal de Educação na cidade de São João Batista. O evento, que foi realizado na sede do Sindicato dos Pescadores, é realizado pela  Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de discutir a formatação do  do Plano Municipal de Educação (PME).

Na abertura, estavam o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro; o secretário de educação, Ivanilson Costa; a secretária adjunta, Joselma Rodrigues; o representante do Ministério Público Estadual, professores e o conferencista, professor Hamilton Werneck. Para a discussão do PME, a conferência contou ainda com a participação de representantes de órgãos públicos, da comunidade educacional e de organizações da sociedade civil para que se chegasse a um consenso das metas que podem ser apresentadas para melhorar o cenário da educação.

A palestra magna foi proferida pelo Professor Hamilton Werneck, que é pedagogo, escritor e palestrante, com mais de 2.300 palestras proferidas em universidades, Secretarias de Educação, sindicatos e várias associações ligadas à educação. Com 26 livros publicados e traduções no exterior, 9 DVDs educativos, é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação como professor para o Ensino Superior, conforme a Documenta 200 do mesmo Conselho.

“A importância de um Plano Municipal de Educação não só organiza a longo prazo os trabalhos de implementação da educação dentro do município, como também define um plano de município e, não somente, de governo. Permite, com suas definições, preservar direitos e deveres da municipalidade e dos profissionais envolvidos com a educação, condição precípua para que, a partir da menor unidade administrativa da República, haja preocupação com o real e necessário desenvolvimento humano e distribuição de renda”, disse o secretário Ivanilson Costa.

A formatação do projeto vem acontecendo desde o ano passado e durante a conferência foi discutido o Fórum e o Conselho Municipal de Educação. Depois da conferência o documento com as propostas sugeridas pelos representantes presentes será entregue ao Executivo para que o mesmo encaminhe ao Legislativo, que fará as adequações necessárias. Após tal ato, o documento é enviado para sanção do prefeito Amarildo Pinheiro. Vídeo: Blog SJB em Foco.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *