Médico diz que notícia sobre péssimas condições de saúde em Matinha é falsa

O médico Samuel Santos, que dá plantões na cidade de Matinha disse que a informação do blogueiro Luis Pablo, reproduzida por este blog, é falsa. Apesar de ser contrariado por internautas que moram naquela cidade, o médico afirma que a notícia não corresponde com a realidade.

Dr. Samuel durante consulta para detentos

Ex-plantonista do Hospital Municipal de São João Batista, o Dr. Samuel disse ao blog que pacientes de outras cidades, como os joaninos, estão indo até Matinha fazer consultas. “Caro amigo Jailson Mendes, essa notícia é totalmente falsa! Dou plantão aqui, em Matinha, toda semana, e o que vejo são as outras cidades mandando pacientes pra serem operados aqui! Por exemplo, São João Batista”, disse.

O médico continuou dizendo que “já operou umas quatro pessoas de São João Batista, porque a população joanina parece não querer operar com os colega dele, que dão  plantão no hospital joanino”. “Em Olinda Nova, o hospital de lá tá em reforma. Assim, quase todas as cesarianas estão sendo feitas aqui! O que acontece é que muitos pacientes de Viana

também vêm pra cá! E como é beira de estrada, a demanda é muito grande”, finalizou.A matéria reproduzida do blog Luis Pablo diz que no Hospital Dr. Afonso Matos a calamidade pública é tão grande que falta coisas, como gases, soro, esparadrapos, entre outras e que nem ambulância há naquela cidade.

Folha de SJB

3 respostas para “Médico diz que notícia sobre péssimas condições de saúde em Matinha é falsa”

  1. E muito ético ao falar que “(…) a população joanina parece não querer operar com os colegas dele, que dão plantão no hospital joanino””. Por ai, já se vê a realidade da situação.

  2. Isso é uma grande mentira dizer que este hospital recebe gente de outras cidades, aqui na verdade nao tem nada, nem medicamentos básicos pra fazer curativos, aqui eh uma calamidade este hospital, o dinheiro que seria pra investir na saúde agora só se fala que o prefeito tem bastante dinheiro pra comprar votos só o que eles falam por aqui, enquanto isso a saúde de matinha continua doentre, triste realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *