São João Batista realiza amanhã e depois a sua primeira conferência de educação

A Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizará nos dias 10 e 11 de agosto a l Conferência Municipal de Educação na qual será apreciado o PME-Plano Municipal de Educação, que será debatido pela Comunidade de São João Batista e os representantes das entidades existentes no território Municipal. A conferência será realizada no auditório do Sindicato dos Pescadores.

A importância de um Plano Municipal de Educação não só organiza a longo prazo os trabalhos de implementação da educação dentro do município, como também define um plano de município e, não somente, de governo. Permite, com suas definições, preservar direitos e deveres da municipalidade e dos profissionais envolvidos com a educação, condição precípua para que, a partir da menor unidade administrativa da República, haja preocupação com o real e necessário desenvolvimento humano e distribuição de renda.

O evento conta com o apoio da Rede de Assistência Técnica da (SEDUC), Plataforma Virtual de Apoio a Gestão Municipal (CONVIVA EDUCAÇÃO) e a União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-MA). Professor Hamilton Werneck é pedagogo, escritor e palestrante, com mais de 2.300 palestras proferidas em Universidades, Secretarias de Educação, sindicatos e várias associações ligadas à educação. Com 26 livros publicados e traduções no exterior, 9 DVDs educativos, é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação como professor para o Ensino Superior, conforme a Documenta 200 do mesmo Conselho.

Escreve para sites educacionais e revistas especializadas em educação. Sua experiência tem início nas classes multisseriadas de regiões agrícolas e chega até a pós-graduação. Trabalha na Universidade Candido Mendes. Foi conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *