Amarildo desiste de candidatura e Luiz Everton disputará eleição

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, desistiu de ser candidato à reeleição. Ontem à tarde entrando pela noite , após reunir seu grupo político formado por oito vereadores de mandato, um suplente até pouco tempo vereador, incluído duas dezenas de pré candidatos a câmara municipal, o atual gestor, depois de avaliar todos os cenários de possibilidades como pre candidato, sentiu que este momento não seria possível continuar com sua candidatura.

A desistência leva em consideração pesquisas de opinião pública sempre desfavor as suas pretenções, ouvindo sua família, seu padrinho político Waldir Maranhão, e sobretudo seu grupo, o que levou o prefeito a renunciar seu projeto em favor da OPNIAO coletiva dos liderados, lançando um companheiro como novo aspirante a essa vaga, e isso aconteceu de forma democrática na escolha, quase por unanimidade , consagrando o nome do vereador Luís Everton do PC do B, partido do governador a enfrentar este desafio.

O prefeito falou por quase duas horas fazendo retrospecto de sua atuação adm como gestor, enumerado imensos avanços , contudo pontuando também, os equívocos cometidos que teria sido causador de sua retirada do páreo. Todos vereadores e não vereadores usaram da palavra lamentando atitude de Amarildo, porém o enaltecendo pelo gesto de humildade, maturidade política e companheirismo. Foram vários discursos emocionantes e ao mesmo tempo, lamuriados , pela pessoa que Amarildo representa como líder do grupo. “Sua atitude companheiro Amarildo, registra um marco em lição de vida pública a todos nós, na história contemporânea desta cidade, voce mais uma vez nos dar a certeza de que, és um ser diferenciado pra todos nós aqui” disse Aguiar e foi acompanhado por todos em suas falas.

Sendo assim, sai Amarildo que coordenará o processo eleitoral com marcante presença e habilidade reconhecida, haja vista , com um imenso grupo desse até hoje em seu domínio, acredita virar o jogo em prol do vereador Luís Everton e consagrar uma vitória. Ouve momentos de debates entre aliados porém prevaleceu a coerência e capacidade de liderança do prefeito no fechamento de questão. Luís Everton usou da palavra e falou não decepcionara o companheiro Amarildo e todos aliados ali presente e o povo, é o novo pré candidato do grupo político do governo e será homologado amanhã em Convenção pelo PC do B, e colocará fervura nessa “panela”, segundo opinião dos demais.

O vice está sendo sondado e poderá nas próximas horas ser anunciado e pelo visto vira fortalecer ainda mais este grupo político liderado por Amarildo Pinheiro. Luís Everton já larga com vantagens diante de seus adversários, pois além de ser próximo ao governador do estado, tem bons trânsitos na cúpula estadual do PC DO B e veste a camisa 65, mesmo número que consagrou vitória de Flavio DINO em São João Batista e no estado. Isso poderá fazer diferença e por certo, colocará Marcelo Tavares, chefe da casa civil, adversário declarado deste grupo, ficará de saia justa, hoje mais que nunca, bem mais próximo do governo do que João Dominici, de quem é aliado declarado, segundo disseram na reunião.

Folha de SJB

20 respostas para “Amarildo desiste de candidatura e Luiz Everton disputará eleição”

  1. Um EXCELENTE nome. Uma pessoa que nunca deixou São João Batista para trás, mesmo nos momentos mais difíceis de sua carreira política.
    É LUIZ EVERTON, É 65!!!

    1. Cite um prefeito que nunca desviou, voce acredita que João, Carlos Figueiredo, Mecinho, Surama, Zé Abreu e Deivid não vão disviar do FUNDEB, tão inocente você.

  2. O que mais me deixou sem reação foi a fala de Aguiar, cara como você pode ser tão cara de pau? Mas tem razão, você vereador passar 3 anos como secretário de educação e não ver o desvio do dinheiro público e que deveriam ser destinados aos professores, onde familiares seus morando aqui em São Luís estavam recebendo sem trabalhar. Você mesmo tem que apoiar e babar Amarildo. Que vergonha !! Sinto nojo de pessoas como você. Não vale nem o chão da cidade que você pisa e que ao mesmo tempo está levando pro fundo do poço.
    Ah, eu não tenho medo do que vão falar depois. Quem tem que ter vergonha é você.

  3. Kkkkkksera quer dessae vereadores fica almenos dois com luiz everto talves sbre o olho tem gente pulando fora tao air sor pra comer mais um pouco kkkkkk

  4. Nenhum desses ae tem vez,tudo Amarildo escolha um candidato melhor,esse não tem vez muito fraco,vai pegar uma taca,pra mim só há três candidatos em São João Batista que são eles Surama,Carlos Figueiredo e João Dominice,o restante pode tentar mais eu aposto se vão ter mais do que 50 votos!!!
    Quem quiser o dinheiro tá aqui pra apostar!!!

  5. Flávio Dino deu dinheiro para todos os vereadores, população botam pra comer o dinheiro dos vereadores, cada um ganhou na do Flávio Dino 100 mil reais.

  6. Ninguém dessa corja merece ser eleito o povo não é bobo não Amarildo não fez nada pra nos não. Nem tu e nem esse vereador merece vencer pois se não são João Batista vai continuar a padece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *