Governo anuncia melhorias para unidades do Viva e Procon da Baixada Maranhense

Os municípios de Viana, São Bento e Pinheiro receberam, na quinta (21) e sexta-feira (22), a visita do diretor-geral do Viva e presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), Duarte Júnior, que se reuniu com servidores das unidades dos dois órgãos para apresentar as novas diretrizes de reestruturação dos órgãos e as melhorias que serão realizadas nos próximos meses. “Os ‘Diálogos com os Servidores’ acontecem também para alinhar a gestão e melhorar os resultados dos serviços. É um momento muito oportuno para trocar experiência e ouvir do servidor que está aqui no município todos os dias atendendo o cidadão, qual o melhor caminho que nós devemos seguir. Isso é de fato uma gestão participativa. Essas ações visam ao fortalecimento do serviço público, para que ele seja oferecido com cada vez mais qualidade e que o atendimento ao cidadão seja humanizado”, afirmou Duarte Júnior.

As ações visam ao fortalecimento do serviço público, para que ele seja oferecido com cada vez mais qualidade e que o atendimento ao cidadão seja humanizado. Foto: DIvulgação

Em Viana, Duarte Júnior anunciou melhorias que serão implementadas já no início do mês de agosto. De acordo com o gestor, a estrutura atual da unidade do Viva no município é muito boa e serão necessários apenas alguns reparos estruturais como pintura, mudança da fachada e pequenos concertos. Na segunda semana de agosto, todos os servidores receberão fardamento para padronizar e facilitar a identificação. “Aqui em Viana pudemos perceber que a principal demanda é trazer mais serviços como o Detran, cartório, Carteira de Trabalho, que iremos garantir nos próximos meses. A cidade já possui mais de 50 mil habitantes, então precisamos garantir qualidade, segurança e mais serviços nessa unidade”, disse Duarte Júnior.

O Viva em São Bento também tem uma demanda significativa. Atende os mais de 40 mil moradores do município e as cidades vizinhas de Palmeirândia, Bacurituba, São Vicente Ferrer e outras. No Diálogo com os Servidores, foram identificadas as necessidades para melhor atender o cidadão e oferecer um espaço digno também para os servidores. A unidade será reestruturada para garantir mais qualidade e segurança no atendimento. A última visita técnica foi realizada na unidade do Viva em Pinheiro, um dos principais municípios da Baixada Maranhense, com quase 80 mil moradores, e que atende cidades como Santa Helena, Presidente Sarney e Bequimão. As unidades dos dois órgãos serão instaladas em nova localidade e nos próximos dias, serão iniciados os procedimentos para mudar e garantir dignidade no atendimento ao cidadão e valorizar o servidor. Após a reunião, a equipe visitou prédios para verificar qual a melhor estrutura disponível para os dois órgãos.

Procon

Desde o mês de maio, Duarte Júnior tem percorrido o Maranhão para levar os serviços do PROCON/MA e do VIVA para mais perto do cidadão com mais qualidade e eficiência. Após inaugurar novas unidades de ambos os órgãos em Coroatá e Barra do Corda, o gestor apresentou as novas metas e a reestruturação das unidades de Carolina, Açailândia e Balsas. Em Imperatriz, inaugurou uma grande unidade do VIVA no Imperial Shopping, com o dobro da capacidade de atendimento e que atende aos critérios de acessibilidade, segurança e qualidade, e realizou intervenções na unidade da Rua Godofredo Viana, que agora conta com nova fachada e equipamentos, onde funcionarão os serviços de RG, CPF e antecedentes criminais, que representam 85% da demanda.

Nos próximos meses, ainda serão implantadas novas unidades do VIVA e do PROCON/MA para Chapadinha, Pastos Bons, Codó, Coelho Neto e Santa Luzia do Paruá. Em São Luís, o posto do VIVA no Shopping da Ilha também será transformado em uma grande unidade.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *