Morre o médico Lourival Bogéa, que prestava serviços em São João Batista

Dr. Bogea

Acaba de falecer no hospital centro médico, do qual era sócio proprietário , o médico radiologista e ultra sonografista Lourival Gomes Bogéa Junior, Dr. BOGEA como era conhecido. Vítima de um câncer agressivo, onde foi diagnosticado ano passado em exames de imagem.

Neste período ainda trabalhava em São João Batista realizando quinzenalmente exames de ultra monografia ao povo joanino. Foi contratado logo no início da gestão do atual prefeito Amarildo Pinheiro pela amizade antiga de ambos e profissionalismo ímpar em seus compromissos. Saiu pra ir a São Paulo iniciar os tratamentos da doença.

Segundo Amarildo, evoluiu satisfatoriamente com os tratamentos específico, retornando ao Maranhão “reabilitado”. Porém há alguns meses teve uma recaída forte, e sendo assim , chegou hoje ao final com sua morte. O prefeito tinha pelo médico e amigo um carinho especial acumulado há anos.

Aqui Dr. Bogea realizou milhares de exames e diagnóstico contribuindo muito com saúde preventiva do município, após sua saída nenhum mais profissional ocupou seu lugar, sempre aguardando na esperança , seu retorno pra ser ocupado pelo mesmo, contudo, isso não mais será possível, comenta o prefeito. Deixa um casal de filhos, uma médica e um Engenheiro, além de esposa. Estamos profundamente consternados pela sua partida precoce e impiedosa, deixando pra nós enquanto amigos, uma lição de amizade, carinho e alegria comum e “sui generis”, que fez de fato fortalecer essa imensa consideração que tínhamos um pelo outro.

Em nota, Amarildo lamentou a morte do médico. “Dr. Bogéa prestou relevantes serviços em nossa cidade e peço que Deus, e somente Ele, conforte todos familiares”, finalizou.

Folha de SJB

16 respostas para “Morre o médico Lourival Bogéa, que prestava serviços em São João Batista”

  1. Seiii…mais um que ficou sem receber seus salários e por isso n voltou mais e vem falar em amizade
    .respeite a família desse homem seu prefeito imoral

  2. Fico consternado com essa noticia da morte do meu amigo Bogéa, fomos colega de cursinho no josé maria do amaral, fica a saudade e a dor no meu coração, que Deus o tenha querido amigo, meus sentimentos a família. Benedito da silva gomes, tel 982010681.

  3. SENTIREI MUITO A FALTA DESSE GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO DE BATALHA NA ULTRASSOM,APARTIR DE HOJE O INSTITUTO DE RADIOLOGIA FICA MAIS TRISTE SEM A ANIMAÇÃO E REVOLUÇÃO QUE ESSE GRANDE AMIGO E COLEGA DE PROFISSÃO FAZIA, JÁ SABIA QUE ESTAVA CHEGANDO DE LONGE POIS A FELICIDADE QUE ELE CHEGAVA ERA ENORME , ACOMPANHEI DE PERTO TODO DESENROLAR DESSA FATÍDICA DOENÇA QUE LEVOU BOGEA, DIAS DE FRUSTACOES E DIAS DE GLORIA , ATÉ QUANDO TAVA BRAVO COM ALGO ERA LEGAL O TER POR PERTO , QUE DEUS POSSA ACALENTAR OS CORAÇÕES DA FAMÍLIA E AMIGOS E QUE DEUS NOSSO SENHOR O TENHA AO LADO DELE NA SUA INENSA PLENITUDE .

  4. quero deixar aqui meus agradecimentos ao Dr Bogea que muito me ajudou , sabe qd eu vendia bombom ele chegava na minha banca e via que tinha poucos bombom ele ia sortia minha banca de bombom, que Deus o tenha cabra humilde alegre , meus sentimentos a família

    1. Gente que coisa linda! Homem de gestos nobres. Graças a Deus eu o conheci. E ele era realmente esse homem. Que Deus o tenha em um bom lugar.

  5. Tive o privilégio de trabalhar com esse ser humano maravilhoso,bondoso como chefe não tenho que dizer porque até pra chamar nossa atenção era em particular sinto muito sua falta meu querido bobo apelido carinho com o qual o tratava!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *