Blogueiros se revezam sobre pré-candidatura de João Dominici em São João Batista

Alguns blogueiros estão se revezando quanto a pré-candidatura do ex-secretário João Dominici a prefeito de São João Batista. De um lado, alguns dizem que o pai de Eduardo Dominici não pode ser candidato e do outros, alguns afirmam que sim. O fato gerou polêmico e o próprio João Dominici teve que pedi direito de resposta. Na semana passada, o jornalista Reinaldo Luzzan, do Jornal Itaqui Bacanga, publicou matéria pondo em dúvida a candidatura de João Dominici. “O plano de Eduardo passa por sua vontade de ser, indiretamente, o prefeito da cidade, caso conseguisse eleger o pai, mas suas pretensões esbarram em um emaranhado de complicações ligadas ao vergonhoso histórico que se adianta na apresentação do seu candidato,  com destaque para o escândalo em nível nacional que ligou João Dominici à máfia das ‘estradas fantasmas’”., disse Reinaldo Luzzan.

João Dominici e seu filho, Eduardo Dominici

Nesta segunda-feira o jornalista Luis Cardoso disse em seu blog que o pré-candidato está inelegível e que o seu filho, Eduardo Dominici, também está na mesma situação. Na primeira resposta, foi escalado o jornalista Jersan Araújo, que era secretário de comunicação de Amarildo Pinheiro e de Eduardo Dominici. O ex-vereador disse que ‘é desespero de adversários e que ele será o próximo prefeito de São João Batista’. “Adversários políticos do engenheiro João Dominici (PSDB), à Prefeitura de São João Batista, observando a vantagem dele na preferência do eleitorado, partiram para uma sórdida campanha ao alardear em todo o município que o tucano não será candidato. A mentira, porém, não prospera até porque as Convenções do PSDB e dos partidos que o apoiam já estão marcadas para o próximo sábado (30) e deverá ser um dos grandes movimentos políticos da região”.

O caso ganhou repercussão em quase todos os blogs de São Luis e o pré-candidato teve que responder pessoalmente. Em direito de resposta endereçado ao blog de Luis Cardoso, João Dominici disse que não está inelegível e mostrou algumas declarações do Tribunal de Contas. “Foram desarrazoadamente veiculadas notícias de que de que o senhor João Candido Dominici estaria inelegível, causando-lhe grande preocupação e inconvenientes, posto que tal notícia está totalmente dissociada da verdade e eivada de más intenções, meramente políticas. O que de fato ocorreu com o Senhor João Candido Dominici, motivado por perseguições políticas e por ser, à época, Secretário de Estado, foi ter seu nome envolvido em uma investigação, cujo resultado final fora a extinção e o arquivamento do respectivo processo sem qualquer condenação!”, disse.

“Nesse sentido vem a público esclarecer a toda sociedade que seria de fácil constatação, após pesquisas tanto processuais, quanto nos próprios sites do TCE ou TCU (Certidões Negativas de Contas julgadas irregulares anexas), que o Requerente nunca fora alvo de condenação nas referidas Cortes de Contas, ou mesmo em processos outros. Ocorre que, por ser pré-candidato a prefeito no Município de São João Batista e estar liderando pesquisas naquela municipalidade o Senhor João Cândido Dominici, teve seu nome veiculado em matérias cujos fatos noticiados são totalmente inverídicos, sem qualquer respaldo probatório e jornalístico, tendo, portanto, caráter depreciativo e desmoralizante, caracterizando, abuso de seu direito, numa tentativa desesperada de macular sua imagem”, disse.

Folha de SJB


20 respostas para “Blogueiros se revezam sobre pré-candidatura de João Dominici em São João Batista”

  1. Rapá, o cara rouba até pensamento e vem a público dizer que seu nome foi vinculado em uma investigação…. vai pra casa do alho, quem é besta aqui!
    essa família é larápia, veja só o filho condenado a devolver quase 11 milho roubados nossos, professores que trabalham de sol a sol.
    e esse sr. ainda tem a cara de pau de dizer que não tem condenação, pode até ate pq nossa justiça é uma m…. mais para os olhos de nosso povo

    1. esse vice maria, nada melhor do que ser mercinho, vem logo mercinho nao fica fazendo charme, ou vice ou nao vai ser nada.

  2. vem mercinho fazer parte desse governo de joao dominici ou sera vice ou nao sera nada, para de fazer charme vc seria um bom vice.

  3. Eu, não voto em candidatos corrupto, João, Surama, Carlos F., Eduardo Dominici, Amarildo Pinheiro, chega de corrupção.

  4. Quero quer joao dominicir faz uma barrage pra coroata assim como elir botou enegia ser nao fossse por elir nao tinha enigia no campo faz mais isso pra o povo do campo povo sofrido merecer poco vejam pra nossa aria o pode publico manda fazer a istrado ja ta tudo seco

  5. Já desviou dinheiros do Maranhão na época de Secretário e agora vai desviar milhões de sjb, eita povo bestas, ele não vai fazer nada na cidade, ele vai só desviar dinheiros para pagar as contas na Justiça.

  6. acho que vocês estão equivocados melhor nome sim assim ele quizese ser vice dsess e João domici seria dezinho aí sim o nosso município ia ter políticos responsável dezinho. E homem sério e bomdozo nes

  7. com dezinho como vice eu vou trabalhar com todo prazer na campanha porque seio que estou defendendo o meu município vamos fazer isso vc vamos para rua pedir para dezinho ser o vice de João Dominici só ganha a eleição se for com dezinho porque essa Mayara Carlos Figueiredo wilame Barros e mecinho não tem meu voto nem da minha família mecinho descendente de de dr Zequinha acostumado desviar os recursos do nosso município

  8. Essa indicação é de Cutrim, que quando Eduardo foi cassado ficou na porta do Tribunal TRE, esperando sua amiga Surama, esse Eduardo é tão burro que acredita em ASSIS ARAUJO que já traio ele varias vezes, inclusive quando foi votado as contas dele na Câmara, Assis orientava os vereadores para reprovar, lembra EDUARDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *