Projeto social elaborado em São Vicente é aprovado pela Embaixada Francesa no Brasil

O projeto de criação do Instituto Santa Teresinha foi aprovado esta semana pela Embaixada Francesa do Brasil .O projeto fluiu da ideia de alunos, professores e cidadãos da cidade de São Vicente Ferrer, localizada na região da Baixada Maranhense.

Alex Bruno durante atividades do instituto em São Vicente Ferrer

Elaborado pelo nutricionista e mestre em Saúde Pública pela Fiocruz, biólogo, professor, Alex Bruno Serra Costa, que também é o atual presidente do Fórum Multicultural da Juventude de São Vicente Ferrer. De acordo com as informações, o projeto visa capacitar jovens da cidade de São Vicente Ferrer, cujo município tem um dos piores PIB do país e também do IDH.

A Embaixada Francesa do Brasil analisou todo o projeto e decidiu financia-lo, de acordo com as informações passadas pelo nutricionista. “Iremos produzir projetos que ajudarão o município na área de saúde, educação, meio ambiente, artes e esporte. Será criado um fundo de apoio à projetos elaborados pelos jovens alunos do Instituto Santa Teresinha”, disse o profissional.

Vale ressaltar que o projeto também foi apoiado por acadêmicos e professores da Faculdade Santa Teresinha, CEST de São Luís Maranhão.”Estou muito feliz por essa conquista para minha cidade, a luta foi grande mas tivemos fé e confiamos em Deus. Tenho certeza que nosso instituto vai ajudar no desenvolvimento social de minha cidade ” ressaltou Alex Bruno.

Folha de SJB

2 respostas para “Projeto social elaborado em São Vicente é aprovado pela Embaixada Francesa no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *