São João Batista promoverá o II Fórum Comunitário do Selo Unicef

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Comissão Pro-selo e a Prefeitura Municipal de São João Batista, promoverá, nessa quarta-feira, 20 de julho,das 8 as 12 horas, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado, Edição 2013-2016, o qual convida a comunidade em geral para participar. E lembrando que a participação dos jovens e adolescentes será fundamental para a discussão no evento.

Comissão do Selo Unicef em São João Batista

O objetivo fundamental da realização do II Fórum Comunitário é prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos Grupos de Trabalho, ambos elaborados no I Fórum Municipal realizado em 10 de junho de 2014. No evento será apresentadas ações estratégicas na cidade e em seguida um diagnóstico do que foi trabalhado no ano anterior e o que está sendo trabalhado no momento, como ações estratégicas voltadas às políticas públicas nas áreas da saúde, educação, assistência social, esporte e lazer dentre outras.

O Selo Unicef é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Na 1ª edição do Selo Unicef, em 2012 o município de São João Batista não participou e agora nessa 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, estamos participando e vamos torcer e aguarda para que os trabalhos elaborados e que serão apresentados neste 2º Fórum, acompanhado pelo mediador, profissional selecionado pelo UNICEF, para que possa ser feita sua avaliação e posteriormente o município venha a ser contemplado e premiado com o Selo Unicef Município Aprovado em 2016.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *