Mutirão da saúde acontece no povoado Lago dos Peixes, em São João Batista

Como parte da programação da Semana do Bebê em São João Batista, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta semana os mutirões da saúde, que visa levar melhorias nas condições de vida para os povoados da nossa cidade. O evento acontece todo semana até o mês de agosto.

O primeiro povoado atendido foi Lago dos Peixes, onde as ações do mutirão levaram atendimento odontológico, vacinação, consulta médica, consulta de enfermagem, palestras informativas e orientação às mães, dando continuidade as ações da semana do bebê, organizado pela Comissão do Selo Unicef.

De acordo com a secretária de saúde, Sandra Lacerda, todos os profissionais da saúde estão envolvidos nesse projeto, com apoio da Secretaria de Assistência Social, que também desempenhou suas funções no sentido de orientar sobre a importância do registro civil, bolsa família e abordando temas como violação dos direitos da criança e do adolescente e direitos da mulher.

As próximas ações serão no povoado Chapada do Tingindor (20), Guaribal (27), Olho D’água dos Bodes (03/08), Capim Açu (10), Santana (17), Cafuzal (24), Beirada (31), São Domigos (06/09) e Quiá (21/09).

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Mutirão da saúde acontece no povoado Lago dos Peixes, em São João Batista”

  1. Só agora Lago dos Peixes? Por que será? rsrsrsrsrsrsr
    Esse tipo de política o povo não engole mais, Amaraildo, acorda!!!

  2. Tire esse monstro aí dentro de você e veja tamanha importância de uma ação desse porte ao povo seja está em qualidade tempo derrotado. Amaral tá muito preocupado contigo animal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *