TCE confirma condenação ao ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici

Eduardo Dominici

Após o julgamento de todos os recursos, o Tribunal de Contas do Estado, publicou no Diário Oficial do dia 28 de junho, o resultado final do julgamento que condenou o ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici, a devolver R$ 9.076.951,06 aos cofres do município. Além do débito, o ex-prefeito terá que arcar com o pagamento de multas que chegam perto de um milhão de reais, sendo que somente a multa no valor de 907 mil é decorrente do débito com erário. O ex-prefeito teve suas contas de gestão relativas ao exercício de 2005 julgadas irregulares.

O débito com o erário é decorrente de inúmeras irregularidades, entre as quais se destacam despesas impróprias custeadas pela Prefeitura Municipal de São João Batista, não escrituração de valores e ausência de documentos comprobatórios, ou seja, o Tribunal chegou ao veredito, devido à ausência de documentos (notas fiscais, faturas, guias de recolhimento, folhas de pagamento, etc), que comprovassem tais despesas e valores gastos, conforme mostrado nos gráficos abaixo.

Com mais essa decisão da justiça, desta vez de forma definitiva, após julgados todos os recursos, o ex-prefeito já enxerga seu sepultamento político, já que aliada a essa condenação, há também a cassação de seus direitos políticos, o que lhe impede de ser candidato. E como tudo que está ruim, pode piorar, sobretudo nesse momento de instabilidade política e econômica que o país atravessa a população de todo tende a rejeitar, toda e qualquer pretensão de políticos envolvidos, sobretudo com desvio de recursos, como é caso de Eduardo Dominici, que comprovadamente, teria saqueado os cofres da prefeitura de São João Batista, enquanto foi prefeito, como mostra a sentença divulgada pelo próprio Tribunal de Contas do Estado.

Ainda meio tonto com a martelada do TCE, e não satisfeito com sua defenestração total do cenário político, o ex-prefeito, no afã de tentar voltar ao poder, estaria tentando montar uma candidatura laranja, tendo o próprio pai, João Candido Dominici, como provável candidato. O problema do plano é exatamente, o passado nebuloso que envolve o nome de João Dominici, que em sua vida pregressa, foi alvo de várias denúncias na Polícia Federal, Ministério Público e chegou a ser até mesmo apontado como chefe de uma quadrilha que desviava recursos da SINFRA, em sua gestão como secretário de obras do governo do Maranhão.

O plano de Eduardo passa por sua vontade de ser, indiretamente, o prefeito da cidade, caso conseguisse eleger o pai, mas suas pretensões esbarram em um emaranhado de complicações ligadas ao vergonhoso histórico que se adianta na apresentação do seu candidato,  com destaque para o escândalo em nível nacional que ligou João Dominici à máfia das ‘estradas fantasmas’. Fonte: Blog do Reinaldo Luzan.

Folha de SJB

16 respostas para “TCE confirma condenação ao ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici”

  1. Eita meu deus, pra quem bate no peito com tanta arrogância, que vai ganhar a eleição, agora a prova cai a tona. Infelizmente a justiça demora pra julgar quem rouba os cofres públicos. E a Surama quando é que vai ser feito os julgamentos de suas prestações de contas dos 2 anos de mandato, quando vai ser mesmo que o tribunal de conta vai colocar em pauta?

  2. MAIS UMA MATÉRIA PAGA POR AMARILDO NA TENTATIVA DESESPERADA DE ENCOBRIR OS MILHÕES QUE ELE DESVIOU DO FUNDEB COM A FOLHA DOS FANTASMAS QUE ENRIQUECEU EM 03ANOS SUA FAMÍLIA E SEUS ALIADOS VEREADORES, QUE DESCARTOU TOTALMENTE A POSSIBILIDADE DELE SAIR CANDIDATO. SOSSEGA LEÃO, QUE SUAS DIFAMAÇÕES SÓ TE AFUNDAM AINDA MAIS, POIS COM A TUA FARSA A TUA CREDIBILIDADE MÍNGUA A CADA DIA. JÁ TÃO TE CHAMANDO DE CORONEL SARUÊ E MAÇAL DE SIÇO. KKKKĶKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Paçhaçada mesmo só aqui em são João ,Surama e Eduardo nunca podem jogar pedra em esse sujeito Amarildo pois são todos fichas sujas . Bandidos Deus me livre de tanta Paçhaçada eu não aguento mais chega .A prefeitura da que não e herança fé ninguém, E agora Júnior carreteiro kd o direito que tu tanto defende

  4. Condenação na segunda instância.
    Isso só em 2005 imagina os outros anos !
    Esse verme tem é que ser preso !
    Os vereadores ainda inocentaram esse bandido
    Mais o TCE não brincou não .

  5. Arrogância e prepotência se paga assim, vi na sua casa vários professores discursando e até uma professora que a respeito muito como profissional muito dedicada ao que faz mas me decepcionei de vê la nessa pré candidatura mesmo que fosse ouvindo o seu próprio algoz. O que lhe disse minha professora!

  6. Em primeiro lugar Deus se escreve com letra maiúscula(até criança sabe),depois não usem Seu santo nome em vão, pois essa corja de políticos não merece.Carlos Augusto,eu quero saber quando o teu Amarildo vai pagar o que ele e os comparsas vereadores dele devem ao Fundem
    ?tu esqueceu de citar o maior ladrão do momento?me poupe,e tem mais, cada cidadão tem direito de fazer suas escolhas políticas,mesmo que erradas,isso se chama democracia o que não faz de um professor ou qualquer outro profissional uma má pessoa.Ridículo esse tipo de preconceito.

      1. Amarildo todos nos sabemos dos milhões que vc tem desviado da prefeitura uma prova disso são os laboratórios que vc já construiu para vc e sua família com dinheiro publico ,as fazendas que vc comprou,os apartamentos e mansões,os mais de 6 carros que vc tem hj,os milhões que vc gasta com prostitutas,os milhões desviados da educação que vc usa para pagar funcionários fantasmas,a loja que você colocou para seu filho léu..entre outras mil coisas.logo vc vai ser preso e sua família toda estará acabada.

  7. E agora pra onde foi a dignidade de Eduardo Dominici São João Batista já teve, não aguento ver tanta hipocrisia desses caras, e esse povo besta que se deixa enganar por esses caras. Eduardo saio da prefeitura e nunca terminou de honrar os compromissos q fez pra entrar na prefeitura agora vem querer ser honesto.

  8. será que Eduardo já esqueceu de quando ele mandava fechar o portão lá do craaauzeiro para não deixar o povo entrar Manoel de gentil foi um que ele não deichou entrar agora quer da uma de santinho mais o povo já te conhece tu está pagando na justiça a saudade que fez com muitas famílias joaninas e o que fez teu pai com muitas famílias do vertente

  9. Eduardo nao te deixar levar com tanto recalque e desespero desses invejosos que tem contra vc, lembre-se que sempre que vc sera nosso prefeito; mesmo com tantas criticas e calunias ao seu respeito continuarar sendo o melhor prefeito que ja houve nesse municipio e tu vai voltar, a tua vitoria esta proxima.

  10. eduardo vc pode ter milhoes de contas reprovadas, mais a maioria dos eleitores joaninos sonham por tua vota, nao importa o que esses urubus carniceiros inventam contra voce, a vitoria e sua e nossa tbm

  11. Gente, basta de corruptos. O país está passando por um momento importante no combate aos maus políticos e gestores públicos. Será que eles não se envergonham de tentar enganar o povo outra vez. João Dominici e o filho são fichas sujas por conta dos desvios na Prefeitura e no Estado com as famosas estradas fantasmas. Confio no povo joanino que não permitirá que eles voltem a se apropriar do dinheiro do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *