Nova coordenação da Guarda Municipal é empossada em São João Batista

A nova coordenação da  Guarda Municipal foi empossada nesta quinta-feira, dia 07 de julho, na cidade de São João Batista. Após um processo organizado pelo Ministério Público, Neto Santos é novo coordenador do órgão e sua posse foi realizada no Centro de Convenções.

No evento estavam presentes o prefeito Amarildo Pinheiro; a promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho; o representante dos empresários, Hilton do Posto; os secretários de Administração e Assistência Social, Antonio Carlos e Irê Pinheiro; o pastor Gildo Lopes; quem usaram da palavra e colocaram a importância da atuação da Guarda Municipal.

Em seu discurso, a promotora falou sobre o processo de escolha e atribuições da Guarda Municipal e cobrou a regularização do estatuto. Em resposta, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, disse que autorizou já o secretário de Administração a ajudar em tudo o que for possível a Guarda Municipal e também anunciou que vai encaminhar para a câmara, projeto de regularização, projeto de cargos e salários e outras demandas.

Amarildo disse ainda que a Guarda Municipal tem muitos pontos positivos mas falou sobre alguns pontos negativos e parabenizou a atuação recente da nova coordenação, que já está nas ruas tentando organizar o trânsito em São João Batista. Por fim, o novo coordenador agradeceu a presença de todos e destacou que deverá intensificar ainda mais o trabalho deles.

Neto agradeceu o apoio que vem recebendo da população e dos organismos presentes na posse como Prefeitura Municipal, Ministério Público, Empresários e imprensa de modo geral, e afirmou que todos os guardas estão imbuídos de um só objetivo e levantou demandas da categoria como a aquisição de uma viatura. No final do evento, foi oferecido um coffee break a todos os presentes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *