Audiência Pública discute vacinação animal em São João Batista

Uma Audiência Pública, realizada no Centro de Convenções da Juventude, discutiu a vacinação animal em São João Batista. O evento foi organizado pela Vigilância Epidemiológica, através da Secretaria Municipal de Saúde, e teve apoio do Ministério Público Estadual.

De acordo com as informações, toda a população foi convidada, principal os donos de cães e gatos e receberam esclarecimentos do médico veterinário Orlando Martins, da Secretaria de Saúde do Estado. Donos de animais estão se recusando a autorizar a vacinação,  que impede o trabalho dos agentes.

Por isso, a promotora Maria do Nascimento falou sobre o compromisso que o proprietário possui para com o seu animal. Por fim, Agentes Comunitários de Saúde, a coordenadora da Vigilância, Joseana Batista e a a titular da Secretaria de Saúde, Sandra Lacerda, fizeram suas considerações reafirmando parcerias em toda Rede de Saúde e com a população em geral.

Segundo os relatos, os donos de animais alegam que a vacina trazia prejuízo ao cão, onde o mesmo perdia suas habilidades de caça e muitas vezes vinha a óbito. Porém a secretária disse que como São João Batista é prioritário por haver diagnostico positivo de raiva canina, achou-se necessário esclarecimento junto aos proprietariados para que não haja recusa para a campanha que será realizada entre os dias 18 de julho a 18 de agosto deste ano.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *