Prefeito Beto Pixuta ainda não cumpriu acordos prometidos e greve continua em Matinha

O prefeito Beto Pixuta continua com o impasse com os servidores do município de Matinha, na Baixada Maranhense. Apesar de escalar assessores do governo para enfim dialogar com os grevistas acampados na sede da prefeitura, até hoje o gestor municipal não cumpriu com todos os acordos selados.

E por isso, a greve continua de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matinha. A ocupação iniciou desde a semana passada e até agora funcionários públicos seguem dentro do prédio da Prefeitura Municipal. Segundo o sindicato, uma reunião aconteceu com os titulares da Secretaria de Administração, Finanças e da Procuradoria do Município.

“Discutimos todas as reivindicações e apenas confirmaram o pagamento dos funcionários da Secretaria de Saúde e prometeram que irão pagar o terço de férias dia 30 de junho. As demais reivindicações não foram solucionadas e por essa razão a greve continua”, informou a direção do órgão, que está coordenando a greve.

Para intensificar as reivindicações, no domingo passado os grevistas saíram as ruas de Matinha e fecharam a MA que passa dentro da cidade. O blog Folha de SJB pediu informações à Secretaria Municipal de Educação, mas até agora não obteve respostas.

Folha de SJB

Uma resposta para “Prefeito Beto Pixuta ainda não cumpriu acordos prometidos e greve continua em Matinha”

  1. Essa manisfestacao e uma articulacao politica , se o prefeito ja assunio que vai deposita o terco de ferias dia 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *