Firmo Pinto comemora 103 anos em São João Batista

Em São João Batista, o aposentado Firmo Pinto comemorou o centésimo terceiro aniversário hoje, 23 de junho. Para celebrar a data, a família organizou uma pequena festa que reuniu boa parte dos descendentes da Família Pinto.

Firmo

Firmo Pinto nasceu no povoado Jamari e começou sua vida trabalhando na roça. Depois veio para a zona urbana onde morou por 4 anos e foi para São Luis, onde trabalhou numa fábrica de tecidos. Voltando para São João Batista, Firmo trabalhou numa barbearia cortando cabelo e fazendo barba.

Depois casou-se com Joana de Jesus Silva Pinto em 1958 com quem teve 05 filhos legítimos e 04 de coração. O senhor de 100 anos tem hoje 19 netos, 19 bisnetos e 03 tataranetos. São seus filhos Diolindo Pinto, Zico, Quidinho, Peróba, Totó e outros. Os netos contam o advogado Fábio Pinto, o vereador Mecinho e outros 17 netos.

Além de acompanhar momentos importantes do país, o aniversariante também faz parte da história da cidade onde mora. Ele viu em detalhes o crescimento dela. A festa de comemoração começou com uma missa celebrada pelo padre Valmir e terminou com uma homenagem feita com fotos e vídeos da família.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *