Beto Pixuta ganha enquete, mas tem 84% de rejeição em Matinha

Nos dias 09 e 10 de junho, a Rádio Maracu de Viana-MA realizou uma enquete sobre a intenção de votos com os pré-candidatos a prefeito de Matinha. A enquete teve regras definidas pela direção da rádio e contou com a participação por telefone e mensagens de whatsapp.

Aos ouvites que ligavam eram feitas as perguntas: Em qual dos pré-candidatos a prefeito de Matinha você votaria e em qual você não votaria, segundo as informações passadas ao Blog Folha de SJB por ouvintes. A divulgação do resultado foi feita no sábado (11) e gerou grande expectativa por partes dos grupos que vão para a disputa eleitoral de 2016.

Apesar do atual prefeito Beto Pixuta ganhar a pesquisa feita pela emissora, os gráficos mostram que ele tem 84% de rejeição, ou seja, 84% das pessoas não votariam no atual gestor de jeito nenhum. O seu principal concorrente, Eldo Jorge, tem 16% de rejeição e, no cenário geral, é o único que pode vim a derrotar Beto Pixuta.

Cabe ressaltar que os dados sobre a rejeição não tinham sido divulgados ainda. No restante da enquete, Beto Pixuta tem 52% das intenções de votos, seguido, respectivamente, por Eldo Jorge com 41% e Linielda, com 7%, o outro candidato Jr cabeco, não alcançou o percentual de 1%.

Num cenário com somente os dois pré-candidatos, Beto leva ligeira vantagem. O prefeito tem 55% e Eldo tem 45%. O terceiro cenário, a Linielda, Beto tem quase 90%. Sendo assim, Eldo Jorge, o único capaz de derrotar na urnas o atual prefeito da cidade de Matinha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *