Alunos de São João Batista se saíram bem na Olimpíada de Matemática

Os alunos da cidade de São João Batista se saíram bem na primeira fase da Olimpíadas Brasileira de Matématica. Foram aplicadas nesta terça-feira (7) as provas da 1ª fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) em todo o Brasil. As provas foram aplicadas pelas próprias escolas, em horários definidos por elas, para turmas do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental, e do ensino médio.

Alunos e o professor Junior Valdez

Em São João Batista várias escolas participaram e os alunos do ‘Cema’ foram os grandes destaques na primeira fase. De acordo com o professor Junior Valdez, professor da Rede Municipal e Estadual, os alunos do Cema ficaram com a nota 17, que na olimpíadas é classificada como uma nota muito boa. De acordo com ele, foram as melhores notas em todo o município. O diretor da instituição, Juscelino, também comemorou.

A Obmep registrou neste ano um novo recorde do número de municípios participantes. Foram inscritas 47.474 escolas de 5.544 cidades (99.59% dos municípios de todo o país). O número de estudantes inscritos totalizou 17.839.424.  A prova da 1ª fase é composta de 20 questões objetivas (múltipla escolha). Cabe a cada escola participante fazer a correção das provas dos níveis 1 (6º e 7º anos); 2 (8º e 9º anos) e 3 (ensino médio) com base em gabaritos enviados pela coordenação da Obmep e selecionar cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação.

Diretor da escola, professor Juscelino, comemorou as notas

No dia 10 de agosto, serão divulgados no site da Obmep os classificados para a 2ª fase e os locais de provas. Na 2ª fase, os participantes fazem uma prova com seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados. As provas serão no dia 10 de setembro. Os resultados da Obmep serão divulgados no dia 30 de novembro. Serão premiados 6.500 alunos com medalhas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze), e cerca de 46.200 com menções honrosas.

Folha de SJB

7 respostas para “Alunos de São João Batista se saíram bem na Olimpíada de Matemática”

  1. Parabéns aos alunos e a escola na qual já estudei.
    Esforço é a base do ensinamento, e digo-lhes, essa escola é esforçada quando o assunto é dar o melhor de si para seus alunos.

  2. parabéns aos garotos e o professor, isto significa vontade de cresce e ser auguem, empenho de ambas as partes, estou orgulhosas garotos de vcs,

  3. Parabéns a todos pelo esforço e que continuem assim se esforçando cada vez mais, essa é só mais uma conquista de muitas que estão por vir. ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *