Raimundo Cutrim anuncia obras para S. J. Batista, Olinda e S. V. Ferrer pela Codevasf

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) fez um relato, na sessão desta quarta-feira (1º), de reuniões realizadas em Brasília, na semana passada, com o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), e com dirigentes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Em seu discurso, Raimundo Cutrim informou que, graças à intermediação do deputado Waldir Maranhão, mais 38 municípios maranhenses foram incluídos no Plano de Ação da Codevasf, para a realização de obras de recuperação de estradas vicinais e construção de poços tubulares.

Raimundo Cutrim anuncia obras para 38 municípios com recursos da Codevasf

“Faço questão de frisar que, em Brasília, quem abriu as portas para nós foi o deputado Waldir Maranhão, como presidente da Câmara Federal, e com o prestígio que hoje ele tem lá”, declarou Cutrim, explicando que as verbas da Codevasf serão aplicadas na construção de estradas vicinais como também na perfuração de poços tubulares e aquisição de bombas.

Cutrim citou os municípios contemplados, entre os quais Aldeias Altas, Buriticupu, Governador Archer, Centro Novo do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Santa Quitéria, São Francisco do Brejão, Santana do Maranhão, São Domingos do Maranhão, São João Batista, São Vicente Ferrer, Penalva, Tuntum, Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Bom Jesus das Selvas, Cajari, Fernando Falcão, Joselândia, Lima Campos, Matinha, Matões, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Monção, São José dos Basílios, Senador La Roque, Igarapé Grande, Trizidela do Vale, Santo Antônio dos Lopes, Santa Filomena, Balsas, Araioses e Arari.

“Conseguimos assegurar em Brasília, para obras em estradas vicinais, algo em torno de 1 milhão e 500 mil. E com relação aos poços, algo em torno de 10 poços para atender cerca de cinco mil famílias e mais ou menos 22 mil pessoas. Para esses municípios eu acredito que já estão 100% garantidos. Então essa conquista se deu com nossa interveniência lá, mas nós não podemos também tirar o mérito, porque realmente o mérito principal foi do presidente da Câmara. O deputado Waldir Maranhão foi quem abriu as portas para que a gente pudesse chegar até a Codevasf e até a Presidência da República para ali levar as nossas solicitações”, ressaltou o deputado Raimundo Cutrim.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *