Este mês, Costinha entregará uma obra por semana em Olinda Nova do Maranhão

Costinha e sua vice, Moça de Riba

O prefeito da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Costinha (PC do B), entregará uma obra por semana, este mês, para a população. São escolas, quadra esportivas e praças que foram construídas nesta gestão e será entregue aos olidenses.

As inaugurações começaram no último domingo, quando ele e seu grupo político entregaram uma escola novinha para os alunos do povado Sabonetal. Já no próximo domingo, dia 05 de junho, será entregue a escola ‘Unidade Integrada Itapecuru’, no povoado Itapecuru.

Continuando as inaugurações, no dia 12 será inaugurada a quadra poliesportiva ‘Pedro Alcântara Rodrigues’, na sede; no dia 19 será entregue a escola ‘São João’, no povoado São Francisco e para terminar o mês, no dia 25 será inaugurada a Praça de Eventos, ao lado do Farol da Educação.

Com isso, Costinha espera melhorar ainda mais a vida dos olidenses e consolidar, ainda mais, a sua administração que é tida como uma das mais eficientes do Maranhão. Por isso, ele convida novamente a população para fazer parte das inaugurações.

Escola Inaugura – U.E SANTA TEREZINHA

Fundada em junho de 1980, no povoado Retiro quando ainda pertencia ao município de São João Batista. A escola surgiu de um conversar, um sonho por uma educação para todos, entre a senhora Conceição de Maria e a secretária de educação da época Maria da Paz Serra Freire, e para alfabetizar a comunidade na escola que se chamaria Escola Santa Terezinha, e convidou uma pessoa que tinha o dom de cuidar, o dom do saber, o dom do ensinar para ser a primeira professora, ela era conhecida por todos como à senhora Maria de Marcos.

As dificuldades chegam de todos, e de todos os lados e desta forma a escola fechou suas portas por alguns anos. Mais com a força e a persistência destas educadoras e da comunidade a escola voltará a funcionar, mais agora em novo endereço, na comunidade Sabonetal em uma simples casa feita de taipa, conhecida como casa de João de barro sem nenhuma estrutura, mais foi o local que alfabetizou centenas de pessoas.

Depois de 26 anos de existência a U.E SANTA TEREZINHA recebeu uma estrutura e condições dignas para atender as crianças desta comunidade e circunvizinhos, tendo espaço para os adultos no EJA- Educação de Jovens e Adultos. A escola feita de alvenaria com duas(2) salas de aula, dois(2) banheiros, (1) cozinha e (1) uma secretaria. Uma escola perfeita para a promoção da Educação e Cidadania. Ascom – Olinda Nova do Maranhão.

Folha de SJB

2 respostas para “Este mês, Costinha entregará uma obra por semana em Olinda Nova do Maranhão”

  1. Cada vez que passo nessa cidade, fico a admirar como ela é limpa, organizada e bonita! Participei de várias edições da Feirinha do Produtor, aos sábados, na condição de comprador (galinhas, peixes, carnes, farinha e verduras)… Um espetáculo! Sem dúvida nenhuma, um dos melhores prefeitos da Baixada e do Maranhão! Parabéns, prefeito Costinha!

  2. Muita cara de pau desse prefeito!!faltando 4 meses p eleição ele fala em entregar uma obra por semana.isso tem que ser é preso rapaz!!quer dizer que so se trabalha 4 meses antes da eleição?3 anos e meio de desgraça e 4 meses de hipocrisias?esse Samuel é desses que engordam a conta bancária facinho facinho.pilantras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *