‘O pau tá quebrando em São João Batista’

Como diria Helcio Silva, ‘o pau tá quebrando em São João Batista. Tudo por conta do repentino afastamento do prefeito Amarildo Pinheiro por força do juiz de São Bento, Marcelo Moraes Rego, que responde interinamente pela cidade. Com isso, o vice-prefeito Junior de Fabrício quer assumir o mais rápido possível, só que até agora a Câmara de Vereadores não marcou a posse.

Prefeito e vice durante cerimônia de diplomação

No mesmo dia da setença, que saiu na ultima segunda-feira, a cidade revirou de cabeça para baixo e está, neste momento, sem prefeito. Hoje, o blogueiro Antonio Martins repercutiu as informações do blog e acusou o vice-prefeito, Junior de Fabrício, de bater na diretora do Hospital Municipal, Larissa Penha, e tentar comandar o município sem assumir como prefeito.

“Junior de Fabrício, vice prefeito de São João batista, sem tá no cargo ainda pelo afastamento do prefeito Amarildo Pinheiro, não manda fazer, ele mesmo se encarrega disso. Está promovendo o maior pandemônio na cidade, juntamente com seus aliados, tomando chaves das secretaria de forma absurda e só foi barrado, pela denúncia feita a justiça e a PM , pior de tudo, sem ainda ter sido empossado pela câmara, haja vista , está ter prazo de cinco dias para este ato”, disse o blogueiro.

Ontem, 31 de maio, o vice e eleitores organizaram uma passeata nas ruas da cidade para comemorar a decisão do juiz que afastou Amarildo Pinheiro por 180 dias. A motocarreata saiu do bairro Paulo VI, percorreu as praças e passou pela Prefeitura Municipal. Foguetes e gritos a favor de Junior de Fabrício foram registrados e hoje, advogados do vice já foram na câmara saber como está a situação da posse.

Ao blog, o presidente de Legislativo Municipal, vereador Louro, disse que está dentro do prazo dado pelo juiz Marcelo Moraes Rego e está preparando a convocação do vice e que dará sim posse ao vice-prefeito como determinou o juiz. Enquanto isso, todas as contas da cidade estão bloqueadas a pedido da Justiça.

Laryssa diz ser agredida pelo vice
Motocarreata organizada pelo vice

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

27 respostas para “‘O pau tá quebrando em São João Batista’”

  1. Larissa ridículo essa tua atitude.vc vai ter que provar o que você ta dizendo e se você acha que um curativo ridículo que fizeram nos teus dedos é prova de que você foi acredita vc ta enganada.vai ter que provar ou júnior vai te processar.na verdade tu deverias ter 2 processos ;um por calúnia e outro por ser diretora do hospital.um crime uma mulher sem informação,totalmente alienada,sem experiência em saúde publica tomar decisões que afetam diretamente o povo doente de são joão batista.tomara que Junior te processe por essa mentira ridícula.

    1. Creio “Meu Querido Julio” que eu não seria tão ridícula, assim como você, em não ter como provar um ocorrido que não acontecerá entre quatro paredes, e sim, em praça pública. No que diz respeito ao curativo, só demonstra o seu grande conhecimento na área da saúde. Processos por processos, a certeza que não serão poucos. O vice tem tanto conhecimento e educação, que provavelmente não conhece a Lei Maria da Penha, entre outras. Alienação e falta de experiência em saúde pública são sinônimos de pessoas desinformadas e desqualificadas para falar de minha pessoa, se é que você me entende.

    2. Suas ameaças pouco me afrontam, sei dos meus direitos e deveres quanto cidadã e funcionária pública. Estou sim no comando da adm operacional deste unidade de saúde e com muito orgulho e dedicação. Tenho provas cabais da agressão que sofri, mais se quiseres mandar ou fazer outras, você sabe onde trabalho e meu endereço de moradia. Fique a vontade pra sua denúncia, eu sim que já irei protocolar isso no ministério público o mais rápido possível. Este cidadão desequilibrado, era pra está detido pelo que fez e toda cidade o repudia.

    3. Em primeiro lugar tenho testemunhas que fui agredida, uma pessoa despreparada que, diante de uma oportunidade de mostrar maturidade e conhecimento com o trato público, não age assim.
      Pelo contrário, mostra despreparo e demonstra que não sabe lhe dar com poder.

      Segundo lugar, se estou à frente de um hospital é porque, apesar de jovem, conheço a realidade do nosso sofrido povo e tenho a sensibilidade de tratar da forma mais respeitosa e carinhosa que um gestor de hospital precisa ter.

      A parte burocrática não nasci sabendo, mas venho me esforçando pra cumprir com minha função à altura que o prefeito espera e principalmente a população.

      Finalizo, acreditando que essa (in)justiça será desfeita.
      E que tendo certeza que o povo de São João batista precisa de filhos que lutem por uma cidade melhor e não de filhos que pensam que podem mudar a vontade do povo pelo poder.

  2. Júnior de Fabrício é a expressão de uma convicção política própria… Um cidadão oriundo da Zona Rural de São João Batista e que na política encontra a sua profissão, como homem simples, mas com espírito de humanidade incalculável! Se todos os cidadãos que já passaram pelo poder mereceram o nosso respeito, então ele deve ser respeitado e valorizado como um cidadão joanino….

  3. Isso não é nada esse capacidade de Marisa ta no hospital como diretora acredito que ela pelo menos tem o curso técnica de enfermagem r esse tal do ex secretário que é analista do tribunal que não tem o curso na saúde pimenta só arde no olho dos outros no seu é refresco

    1. Ai, Samia! Primeiro, volte pra escolinha e aprenda pontuação. Desse jeito que você escreve, fica difícil entender. E mais, o gestor de uma secretaria de saúde precisa ter formação na área médica pra que, queridíssima? Ele vai administrar linda e não atender pacientes. Beijos e só abra a boca quando tiver certeza!

    2. secretario de sáude tem que ser uma pessoa formada em administração,direito ou ciência contabil, pq médico,enfermeiro e tecnico não sabe o que significa a palavra Orçamento de uma administração publica n sabe o significado de PPA Plano pluri Anual esta bem ae a prova do afastamento de Amarildo desviou de recursos e fraudes na licitação….primeiro um prefeito que coloca voce como secretaria ja começa errando,analfabeta desta matéria,sobre médico todos conhecem bons para trabalhar em uma prefeitura e toda equipe…

  4. Larissa esse mês teu pagamento nao vai sair.o povo de sjb vai agradecer e esperamos ter um profissional com nível superior e no mínimo com experiência em administração hospitalar.hospital é coisa séria.hospital nao é sacolão.técnica de enfermagem?me compre um bode menina.isso so mostra o despreparo louco desse ex-prefeito que tomou o que ele merecia.nao adianta tu trabalhar com orgulho e amor tu tens que ter é experiência e conhecimento em administração.nao sei quem é mais pirado tu ou o ex-prefeito.

  5. Essa moça, a diretora do hospital, a Larysse está fazendo tanto sucesso que agora todo mundo se ocupou em conhecer leis, saber se os proventos dela serão pagos ou não, que eu arrisco em dizer que o trabalho dela ta incomodando muita gente. Muito despeito pro meu gosto. Me poupe!

  6. Acho que ruim da mente não é nem essa diretora e nem o ex prefeito. É quem fala sem propriedade de determinado tema. Mas tenho que concordar num ponto: o que mais falta por aí são profissionais com conhecimento em administração. Exemplo vivo, é o vice que quer por força bruta (literalmente) ser prefeito.

  7. Só aqui mesmo em São João Batista, para uma pessoa que não tem curso superior nem experiência ser diretora do hospital. Ridículo! !!

    1. Só aqui mesmo pra “vice” querer assumir algo que não é de sua competência. Aliás, aqui o no Brasil. Esse país tá perdido! Devolva-o aos índios!

  8. Como pode uma mulher dessa sem conhecimento nenhum na área da saúde ser diretora de um hospital ? Realmente, algumas pessoas são capazes de tudo para conseguir seja o que for para si, nem que seja roubando ou a mando “laranja” de alguém. Não existe isso meu povo, o correto é
    – Secretaria de Cultura: Alguém especializado
    – Secretaria de Saúde: Alguém especializado
    enfim, seja lá qual seja a secretaria ou outros órgãos que necessitam de um bom ordenamento, tem que ser dirigido por alguém que tenha capacidade não qualquer pessoa. Prove que foi agredida, pois um homem como Junior de Fabrício, jamais eu falei jamais, perderia a cabeça ao ponto de agredir um homem quanto mais uma “mulher”. Tem mais é que botar todos os corruptos pra fora mesmo seja tomando chave seja expulsando esse é o correto chega de roubo do dinheiro público, chega de desvio de verbas, chega de fraudes. Acabou!

    1. “pois um homem como Junior de Fabrício, jamais eu falei jamais, perderia a cabeça ao ponto de agredir um homem quanto mais uma “mulher”.

      Pare o mundo que quero descer! Será que é cego???

  9. Tristeza! São João Batista regride ao tempo,progresso tá muito distante da nossa cidade,enquanto acontece briga pelo poder, o povo sofre sem condições de vida e melhoria no serviço público.Deus permita que essa questão se resolva e quem vier ou quem permanecer reveja melhor a situação da cidade e do povo.

  10. Na minha humilde opinião, que trabalhei por mais de dois anos na cidade de São João Batista, Amarildo não tem mais condições morais, nem administrativas e nem legais de estar à frente dessa prefeitura. Trata-se de um prefeito que não tem o mínimo respeito pelos seus conterrâneos, que não respeita também seus colegas da área médica (ele é, ou foi, bioquímico), pois os trata com desdém, não os paga, nem os ouve, no tocante às críticas que fazem para a melhoria do hospital e da Saúde Pública de SJB! Tem funcionários do hospital que foram fazer uma paralisação de advertência, por causa de 4 meses de atraso salarial, e ele simplesmente mando demití-los! Ao mesmo tempo, realiza farras homéricas, como a que ocorreu recentemente em Barreirinhas, onde foram dezenas de pessoas para passar todo um período festivo às custas do erário público. Esbanja arrogância e prepotência, ao mesmo tempo que não cumpre com suas obrigações de gestor, confundindo o público com o privado! Trata-se de um gestor sem nenhuma qualificação para o cargo que foi eleito! Estou contente que tenha sido afastado, pois vejo que era a única forma de preservar o bom funcionamento da máquina pública e dos serviços essenciais!

    1. Esta é a opinião de um médico extremamente competente, mas que no entanto, sempre quis mandar mais que o prefeito no que tange a administração hospitalar. Talvez se ainda estivesse trabalhando aqui, sua ‘ótica’ sobre a administração seria outra, se é que me entende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *