Carlos Figueiredo também rebate declarações do prefeito Amarildo Pinheiro

Carlos Figueiredo

Carlos Figueiredo, fazendo uso do direito de resposta, venho a público me pronunciar sobre a declaração do Prefeito de São João Batista/MA, afastado por improbidade administrativa, que, segundo noticiado neste Blog, afirmou: “Eu sou perseguido por desembargador que quer colocar o irmão no poder”, referindo-se a mim, Carlos Figueiredo, e ao meu irmão, o desembargador Joaquim Figueiredo.

Para melhor informar ao leitor, me reporto a outra noticia sobre o tema, publicada em 30/05/2016, no site http://www.blogdoluispablo.com.br/: “O juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da Comarca de São Bento respondendo atualmente pela Comarca de São João Batista, determinou o afastamento do prefeito, Amarildo Pinheiro Costa; do secretário municipal de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano; e do presidente da Comissão de Licitação do Município, José Ribamar Pereira Santos, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias (…).

A decisão do juiz atende Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa com Pedido de Liminar de Afastamento do Cargo Público interposta pelo Ministério Público em desfavor dos réus, além de R. N. Mendes e A. Edileusa Dourado, sustentando a prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios (nº 023/2013 – Carta Convite nº 011/2013).

Na ação, o MP cita “diversas irregularidades” cometias pelos requeridos quando do processo licitatório para fornecimento de refeições prontas para os órgãos municipais, e vencido pelo citado R. N. Mendes Alves. De acordo com o autor da ação, para dar legalidade ao processo licitatório os réus teriam realizado “um jogo de cartas marcadas, em que todos já sabiam quem seria vencedor, ferindo o princípio da livre concorrência da licitação, bem como os princípios da administração pública, em especial o da legalidade e da moralidade”. Ainda segundo o autor da ação, perícia realizada pelo Instituto de Criminalística – ICRIM apontou para a falsificação de documentos e assinaturas, ferindo a lisura do processo licitatório e Carta Convite.”

Como é sabido, inúmeros são os gestores que tem sido alvo de fiscalização pelos órgãos de controle externo, como a exemplo o Ministério Público que tem desempenhado muito bem o seu papel. O afastamento do prefeito de São João Batista/MA não tem por motivação a influência de A ou de B, mas sim de um conjunto probatório que apontam para irregularidades ocorridas durante seu mandato, observadas pelo Ministério Público, órgão que goza de total independência e imparcialidade, assim como o poder judiciário.

Não é demais lembrar que o desembargador Joaquim Figueiredo é um homem probo, de reputação de ilibada, devendo ser tratado com o devido respeito. Portanto, a declaração feita pelo prefeito afastado de São João Batista, além de mentirosa, desprovida de qualquer fundamento demonstra o estado de desespero que o assola, ao perceber que seus atos que atentaram contra a população de Joanina não hão de ficar impunes.

Atenciosamente,

José Carlos Figueiredo dos Anjos

25 respostas para “Carlos Figueiredo também rebate declarações do prefeito Amarildo Pinheiro”

  1. Amarildo nunca mais acabou não adianta mais!!!
    Até hoje o Dono da choperia Marcelo espera receber a dívida que Amarildo tem com ele,se fosse apenas isso seria tão simples de resolver,tem as divididas com TODOS os posto de gasolina de São João Batista,a grande maioria dos servidores estão com salário atrasado os únicos que não estão são pessoas que ele mesmo indicou e familiares de vereadores da sua corja,MInisterio público tem que investigar tudo Pq ainda ah mais coisas que ele é sua corja tem que pagar perante a justiça!!!
    #AMARILDOATRASDASGRADES

    1. Com todas essas irregularidades ainda em gente que gasta sua internet pra escrever nesse blog, que alguem TIROU o prefeito… faça- me o favor… ele mesmo contruiu esse caminho. Sejamos ponderados!

  2. Tem que acontecer com Amarildo igual aquela prefeita Lidiane que foi afastada e ainda dormiu na cheirosa,Amarildo tem que ser preso

  3. Kkkkkkkkk
    Sinceramente
    Esse cara é uma piada Carlos Figueiredo
    Quem não te conhece que te compra., ja esta conhecido O tira prefeito.

  4. Amarildo vou hoje na 01 informa que vc não vai ter mais din din pra bancar elas,como vc se chamava de prefeito estourado e ainda batia no bolso pra dizer que bancava todas
    Kkkkkkkkkk

  5. Verdade, Carlos… Quem ajuizou ação foi o MP… Ele não está tendo argumento para os crimes que ele comenteu. Amarildo, não adianta procurar juizinho pra querer se safar, tu vai pagar tudo o que deve, verme.

  6. Muito bem Carlos Figueiredo,Não liga pra que esse desesperado fala,vcs são pessoas limpas.Tai prefeito moral quem procura acha.Vc não enganou o povo vc se enganou.Agora vai vender o que tu roubou pra pagar advogado

    1. Abuso de poder? Procurar trabalhar? quem demonstra tamanha ociosidade é você com esse comentário desproporcional. Acho que você que vai precisar trabalhar agora, ne? Talvez nos últimos anos tava ganhando ou pra puxar saco ou pra ser desonesto. Reaja homem… aceite e procure trabalhar!

  7. Apenas para registrar, se vc nada tem com isso porque mandou seu capanga João Batista trancar a secretaria de Saúde se vc nem é o vice e o vice não está empossado ainda? Porque vc já comemorava com seus amigos na sexta o afastamento do prefeito Amarildo? Como vc conseguiu essa informação privilegiada? Explica o fato de vc nomear sua sobrinha, filha de Jocao seu irmão de moral ilibada, como médica recebendo 6.270,00 reais sem nunca ter atendido um só paciente? Vc é seu irmão não tem moral de nada, nem OAB vc conseguiu, e isso é somente o fio da meada. Fala como o desembargador de moral ilibada nomeou a nora como assessora recebendo 15 mil reais no TJ cometendo crime do nepotismo. Fala como o desembargador de moral ilibada conseguiu recursos para construir um posto de 8 milhões de reais na área mais nobre do Maranhão… Explica isso bacharel! Me compre um bode Carlos, só te compra quem não te conhece.

    1. Sera se a Dr Patricia recebeu pelo menos um mês do seu salario como medica em Sjb?! Pelo jeito não, né? porque como mal pagador que o prefeito moral era. Vai procurar argumentos, Julio, porque meu nobre você ta é por fora de tudo, falar é fácil saber da realidade é que é. Procure argumentos, porque quem errou foi o prefeito moral ele sim era prefeito e não o Sr Joaquim.
      E deixe de recalque, querido!! Vamos parar com o desespero, que isso não vai levar a lugar nenhum.

  8. Porque será que foram designados 3 juízes até um se acovardar e afastar de forma arbitrária o prefeito eleito… Uma vergonha, ainda diz que não tem nada com isso. Vc fala demais CF, e acaba se afogando na própria saliva, andou antecipando a decisão desse seu juiz desde quinta feira, pior que seus “aliados” tem língua que não cabe na boca e soltam tudo. Vcs estão se julgando acima da lei. Cuidado que a justiça às vezes tarda, mas nunca falha.

  9. O engraçado é que enquanto ele estava comendo junto amarildo não foi cassado, mas tirou a corja dos Figueiredo da folha da prefeitura rapidinho tiraram ele.

  10. Essa família de tremenda cara de pau acabaram com cabo Freitas e Chico da cerâmica aí puseram Amaral no jogo p afundar município pois esse são modus operandi deles . Agora pensam agastar prefeito p sucatear os cofres público e vem p cá dizer família ilibada onde todos sabemos como eles chegaram aqui e tem ações no CNJ correndo em segredo justiça p dar pai neles . Vai pra lá fiboia

  11. mas é muito cara de pau, só qm não te conhece acreditas nessas tuas palavras tu já fez história nesta cidade, não se relaciona bem nem com tua família imagina com seus antigos aliados políticos, mas tu tem o teto de vidro cuidado com as voltas que o mundo da tua hora tá chegando espere e verar

  12. Cirilo e entre outro que estão comentando o blog,vão estudar,parem de tá falando desta família que conheço e são esforçado estudaram e estão Ae no meio do Judiciário trabalhando com total imparcialidade,eu sei disto porque sou advogado e se tem um desembargado que é honesto se chama o JJ,ja sou advogado a 15 anos de carreira e sei do potencial desta família,não sou amigo do Carlos mais conheço a trajetória deles,a justiça tarda mais não falha e por isto o prefeito foi alvo de uma grande repercussão geral que está nos moldes da Licitação Carta Comvite isso deve ter sido a ganância de ficar rico por que entrou pobre e está saindo rico em aspas,Pq o que ele vai gastar com advogado agora não vai ser pouco responder civilmente e criminalmente por abuso de poder e gerencia uma certa empresa a ganhar a licitação isto é crime está previsto na lei 8.666 lei de licitação e contratos está ferindo inúmeros princípios Legalidade,impessoalidade,moralidade,publicidade e eficiência!!!
    MP atue para instaurar investigar tudo neste município Pq concerteza não é só o prefeito,tenho absoluta certeza que a corja de vereadores tbm estão envolvidos,vereadores com o poder equisitivo alto suplente de Hilux só resta uma pergunta COMO???falarei igual Galvão Bueno.”Isso Pode Arnaldo?”

  13. Precisamos entender que também somos os responsáveis por tanta corrupção no nosso município, também somos responsáveis pelo mal que o” Senhor Moral” nos fez tem nos causado. Infelizmente o povo joanino se calou diante das injustiças e corrupções.Ainda veremos muitos “Eduardo”, Surama, Amarildo, Zequinha , se continuarmos à acreditar e a da um voto de confiança para quem seu Eduardo mandar, agir dessa forma, calados e esperando ver tudo se encaixar. Tudo continuará da mesma forma se não nos posicionarmos e lutarmos, se não agirmos e exigirmos justiça ela chegou para o bem do nossos joaninos.Gracas a Deus , mais até quando seremos esses “bons moços” que engolirão a tudo esperando simplesmente que nossas orações e clamores transformem o quadro do nosso município, dos governos e governantes? Não estou aqui falando que devemos parar de orar ou confiar em Deus, e sim que devemos começar a agir, não por impulsos e emoções, mas com inteligência. A única coisa que não podemos mais fazer é engolir toda palavra, toda afronta, sujeira, corrupção e ficarmos quietos.Até quando nossos orgaos municipais estarão cheios de manipuladores?Até quando as prefeituras estarão cheias de ladrões e corruptos?Até quando? Até quando? Nós é que decidiremos até quando, pois isso continuará assim enquanto não nos unirmos e decidirmos fazer mudança e não só esperarmos que ela aconteça sozinha ou esperarmos que algum super-herói venha nos salvar. NOSSO SUPER-HERÓI chegou, SR juiz Marcelo Morais.
    NOSSO MUITO OBRIGADO #foraamarildo#por umasjbmelhor#paraobemdonossopovo#deustardamaisnaofalha#aquisefazaquisepaga#aPFtachegando#tchauquerido#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *