Justiça afasta prefeito de São João Batista por 180 dias

O juiz titular da comarca de São Bento, Marcelo Moraes Rego de Souza, que responde pela comarca de São João Batista acaba de afastar o prefeito Amarildo Pinheiro com base em denúncias formuladas pelo Ministério Público Estadual. O afastamento vale por 180 dias e o vice-prefeito, Junior de Fabrício, deve assumir.

De acordo com a decisão, da qual o blog teve acesso, as denúncias do Ministério Público são com base em supostas fraudes em licitações que estariam sendo cometidas pelo prefeito Amarildo Pinheiro e pelo então secretário de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano.

Na ação, formulada pela promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho Serra, também figuram como réus o empresário Raimundo Nonato Mendes Alves e a empresa de sua propriedade, R.N Mendes Alves, além da empresária Antonia Edileusa Dourado e sua empresa, A. Edileusa Dourado.

A ACP é resultado de representações cível e criminal, feitas pelo empresário Raimundo Alves contra o prefeito, denunciando o não pagamento pelos serviços prestados de alimentação e hospedagem por sua empresa, durante os anos de 2012 e 2013: show em comemoração à vitória do gestor de nas eleições daquele ano, um seminário da administração municipal e no Carnaval de 2013.

De acordo com a decisão, o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Louro, terá que empossar o vice-prefeito Junior de Fabrício dentro de 05 dias contados a partir da notificação. Neste momento, o vice já está em frente a prefeitura com a Polícia Militar.

EM TEMPO

Em conversa com o blog, o prefeito Amarildo Pinheiro disse que esta situação já estava sendo cogitada por rompimentos políticos recentes envolvendo secretários seus. O prefeito disse ainda que já está entrando com recursos e considera perseguição política de ex-aliados seus.

Amarildo disse ainda que essa perseguição política já não é de hoje, que inclusive aconteceu com ex-prefeitos e disse que pode provar na justiça interferência de ex-aliados e citou nominalmente o ex-secretário Carlos Figueiredo de ter influenciado nesta decisão monocrática.

Por fim, Amarildo disse que a decisão foi direcionada e que outro juiz já tinha decidido por não continuar com a ação e esse, de São Bento, reformulou a decisão anterior e declarou que já entrou com recursos na justiça e ainda esta semana o município se restabelecerá.

Folha de SJB

32 respostas para “Justiça afasta prefeito de São João Batista por 180 dias”

      1. Todo comentário será postado, aqueles que contém palavras de baixo calão serão removidos. Simples assim amigo.

  1. Aqule pessoal de campinas é mal msm, sabia q oq ele fez com o ex sec de saude n ia ficar assim! Tem q respeitar o poder

  2. Tem que respeitar é o povo. Esse povo que assume um poder e acha que e dono do mundo. esse pessoal da enseada se fazem de humildes honetos mas na verdade sao grandes lobos e adoram viver das propinas da vida bpa

  3. Junior de fabricio cruz credo nem pode ficar na casa dele de tanta gente que ele deve e que vivem la cobrando. é tanto cobrados que nao dar tempo nem dele aentar. vai fazer fila na prefeitura

    1. Tem certeza Sr. Renato?
      Irei comunicar esta AFIRMAÇÃO ao Dr. Juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da Comarca de São Bento, que atualmente está respondendo atualmente pela Comarca de São João Batista, para que tome as providências cabíveis, diante desta afirmação.

  4. Esse prefeito envergonha essa cidade! Todos os médicos que trabalharam em São João Batista ele ficou devendo, inclusive a mim. Não dá condições de trabalho aos profissionais da saúde, faltando muiþas voisas no hospital. Na falta de médicos, ontem ele deixou uma acadêmica de Medicina no plantão à noite!

  5. Pagar vc mesmo pra que Samuel que vc nem consulta direito nao trata bem as pessoas que ja vao para o hospital pq estao fragilizados precisando de apoio e chega la encontra vcs medicos mercenarioa que so pensam em dinheiroe nem ao menos trata bem as pessoas. e ainda tem mais tei pacite e muito caro pq alrm de contratar vc tem que contratar sua esposa enfermeiara me poupe hipocresia

    1. Caro João Abdalla:
      parece-me que você ou odeia ou inveja os médicos…Dou-te uma dica: estude! Aí você tenta um vestibular pra Medicina, que é um dos mais concorridos… Depois de médico, você faz uma prova de Residência para Cirurgia, onde só passam os melhores… Aí você chega lá. Demora uns 08 anos…Agora, muitos pacientes insatisfeitos com Amarildo, por falta de medicações, exames ou especialistas, tentam descarregar sua raiva nos profissionais de sáude! Aí eu e meus colegas não aceitamos! Quanto a ser mercenário, se eu o fosse, nem tinha aceitado ir trabalhar em SJB, porque aqui no Hospital São Domingos, onde estou neste momento, a gente ganha muito mais, não atrasa e nem tem agressões desse nível…Mas acho que você comunga com a corrupção desse prefeito safado afastado!

  6. Espero que a câmara municipal faça agora o seu papel (o q acho difícil!!) e casse ,se for o caso, o prefeito.

  7. Prefeito Não gosta de pagar conta esse Amarildo é o mais enrolado do Maranhão, agora ele vai ter que gastar muito dinheiro do povo pra voltar pra Prefeitura, o povo tem poder, respeita o homem Amarildo.

  8. Essa foi umas das melhores noticias q aconteceu nos últimos dias!
    Uma pessoa q nao respeita os direitos dos outros nao pode administrar uma cidade!
    Todos q trabalham precisam de seus respectivos pagamentos… Coisa q esse prefeito nao sabe o significado!
    Ja foi tarde querido!
    E espero q nao volte tao cedo!

  9. Mentiroso não acredito que esse cara fala esse cara é mala esse cara é mala!!!
    Xau prefeito de grandes eventos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É até engraçado ouvir isso como ele fala para os quatros cantos da cidade

  10. A justiça pra ser bem feita ou bem aplicada, deveria de confiscar os bem adquiridos por esse prefeito Amarildo Pinheiro, bem como o enriquecimento enlisidos, uma pessoa que não tinha nada, residia em uma humilde casa no vinhais e hoje vivi em um apartamento de luxo, os filho vivem exibindo riquesas, nunca trabalharam na vida, o Prefeito só vivem exibindo riquesa e enchendo o rabo de cana, O mais interesanrte e que o tal do João Dominici e Eduardo Dominici, desviaram mais de dez milhões do nosso municipio e ainda querem voltar, mais Deus não vai deixar que isso acontessa.

  11. Até que enfim apareceu um cara de atitude para afastar esse moço infelismente não soube dar valor ao povo joanino e sim a so ele mesmo e seus familiares ja foi tarde

  12. Essa seria uma grande prova que o povo joanino deveria da nas eleições de outubro, quem é sujo ou desviou os recursos publicos por vaidade pessoal, tem mais é que tira pra fora, e o povo joanino da uma oportunidade pro um nome novo, ou seja pra quem nunca foi, mas que não seja qualquer um, além de tudo tem que ser analisado o perfil, principalmente de sua conduta.

  13. Essa seria uma grande prova que o povo joanino deveria da uma resposta nas eleições de outubro, quem é sujo ou desviou os recursos publicos por vaidade pessoal, tem mais é que tira pra fora, e o povo joanino da uma oportunidade pro um nome novo, ou seja pra quem nunca foi, mas que não seja qualquer um, além de tudo tem que ser analisado o perfil, principalmente de sua conduta.

  14. Se a polícia federal apertar os empresários que forneceram ,para secretária de educação do município, o ex secretário de educação vereador Aguiar com certeza iria para a prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *