Alunos da Faculdade Santa Terezinha fazem passeata em São Vicente Ferrer

Formandos do pólo da Faculdade de Santa Terezinha (Cest), em conjunto com o Fórum Multicultural realizaram hoje, 25 de maio, uma grande passeata na cidade de São Vicente Ferrer, que contou com a participação de mais de 700 pessoas.

Segundo as informações, a caminhada visava conscientizar a população sobre a saúde, tema dos vários cursos oferecidos pela instituição na região da Baixada Maranhense como Gestão Hospitalar, Enfermagem, Agente de Saúde e Nutrição. O curso está sendo coordenado pelo professor Cleonir e pelo nutricionista Bruno.

Alunos das cidades de São Vicente, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e São Bento participaram da manifestação, que também teve a presença de autoridades municipais como o vice-prefeito Lelé Arouche, de secretários municipais e da população em geral.

“Saímos pelas ruas da querida São Vivente Ferrer com um grande grupo de alunos de varias cidades da Baixada para fazermos uma caminhada de conscientização à população sobre a saúde e conseguimos mobilizar cerca de 700 alunos, todos de branco para expressar o empenho aos cursos que nos foram dados pela faculdade”, disse Abraão Coelho, aluno da instituição.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *