São João Batista atinge meta contra a gripe, informa secretaria

A Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de 30 de abril a 20 de maio, a campanha contra a Influenza que tem como objetivo diminuir a morbidade e a mortalidade que o vírus pode causar priorizando os grupos vulneráveis.

De acordo com a secretaria, estes grupos estão divididos entre crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, mulheres pós-parto até 45 dias, trabalhadores de saúde, idosos a partir de 60 anos, pessoas privadas da liberdade e as pessoas que possuem alguma comodidade independente da faixa etária.

Em conversa com a secretária, Sandra Lacerda, ela informou que o município continua na intensificação da campanha com a meta geral já alcançada de 83, 28% haja visto que o Ministério da Saúde (MS) preconiza 80% para cada público citado acima. “Este número aumentará para 95,56%, haja visto que o ministério ainda não atualizou o site”, disse a titular da pasta.

O município iniciou suas atividades intensas no dia 30 de abril que foi o dia ‘D’ de abrangência nacional com postos abertos em pontos estratégicos na zona urbana para melhor atender esses grupos considerados para o Ministério da Saúde prioritários devido o risco maior de letalidade.

“Desde então as nossas oito equipes formadas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e nossos agentes comunitários de saúde continuaram essa imunização nas micro áreas e realizando busca ativa e visitas domiciliares para os clientes acamados.  A falta da imunização foi presente em muitos estados, sendo divulgado pelos meios de comunicação”, disse Sandra Lacerda.

A secretária informou ainda que a cidade de São João Batista foi, juntamente com Penalva, as únicas cidades da Baixada Maranhense a estarem na primeira lista de municípios que cumpriram as metas estabelecidas e que o município recebeu o quantitativo necessário para que o trabalho acontecesse de forma continuada, garantindo o direito de cada cidadão joanino.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *