Secti formaliza doação de terreno para Iema em São Vicente Ferrer

Com a proposta de levar aos jovens maranhenses uma educação com a oferta de ensino médio, concomitante com o técnico profissionalizante em uma escola de tempo integral, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) ganhará uma unidade no município de São Vicente Ferrer. A doação foi realizada pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Para formalizar a doação, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, recebeu na quinta-feira (12) a visita da tabeliã e oficial registradora da cidade de São Vicente Ferrer, Claudiane Cavalcante. “Com a formalização da escritura pública de doação, esse marco para a educação se aproxima cada vez mais dos moradores a partir deste momento de protocolar pelo Iterma e prefeitura de São Vicente Ferrer. Iremos acompanhar os trâmites da licitação”, explicou a tabeliã Claudiane Cavalcante.

A área doada corresponde a 19.800 mil metros quadrados de extensão e vai abrigar as instalações do instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório, infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. “Essa unidade Iema São Vicente visa abranger também municípios vizinhos daquela região”, destacou Jhonatan Almada. O secretário disse, ainda, que o compromisso do Governo é de construir mais unidades do Iema, levar os cursos técnicos e capacitar a juventude para o mercado de trabalho.

“A população de São Vicente está muito esperançosa. É a oportunidade que o município esperava, e a cidade só tem a ganhar com o Iema, que representa um atributo muito forte para a educação. A implantação do instituto mudará a realidade dos jovens, que a partir de agora terão oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho”, concluiu Claudiane Cavalcante. No total, cinco Iemas estão em processo de licitação. São os de Coroatá, Matões, Carutapera, Santa Helena e São Domingos do Maranhão.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é instalar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o ensino, pesquisa e extensão, respeitando as necessidades de cada local.

Folha de SJB

2 respostas para “Secti formaliza doação de terreno para Iema em São Vicente Ferrer”

    1. Casa de bode se fosse no seu municipio ou onde quer que seje o lugar que você reside ,são vicente também é digno de receber essa instituicão ou qualquer outro projeto … ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *