Com a proposta de levar aos jovens maranhenses uma educação com a oferta de ensino médio, concomitante com o técnico profissionalizante em uma escola de tempo integral, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) ganhará uma unidade no município de São Vicente Ferrer. A doação foi realizada pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Para formalizar a doação, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, recebeu na quinta-feira (12) a visita da tabeliã e oficial registradora da cidade de São Vicente Ferrer, Claudiane Cavalcante. “Com a formalização da escritura pública de doação, esse marco para a educação se aproxima cada vez mais dos moradores a partir deste momento de protocolar pelo Iterma e prefeitura de São Vicente Ferrer. Iremos acompanhar os trâmites da licitação”, explicou a tabeliã Claudiane Cavalcante.
A área doada corresponde a 19.800 mil metros quadrados de extensão e vai abrigar as instalações do instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório, infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. “Essa unidade Iema São Vicente visa abranger também municípios vizinhos daquela região”, destacou Jhonatan Almada. O secretário disse, ainda, que o compromisso do Governo é de construir mais unidades do Iema, levar os cursos técnicos e capacitar a juventude para o mercado de trabalho.
“A população de São Vicente está muito esperançosa. É a oportunidade que o município esperava, e a cidade só tem a ganhar com o Iema, que representa um atributo muito forte para a educação. A implantação do instituto mudará a realidade dos jovens, que a partir de agora terão oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho”, concluiu Claudiane Cavalcante. No total, cinco Iemas estão em processo de licitação. São os de Coroatá, Matões, Carutapera, Santa Helena e São Domingos do Maranhão.
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é instalar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o ensino, pesquisa e extensão, respeitando as necessidades de cada local.
Folha de SJB
Nao da pra entender?logo em são Vicente?é muita loucuraaaaa!!vai virar casa de bode
Casa de bode se fosse no seu municipio ou onde quer que seje o lugar que você reside ,são vicente também é digno de receber essa instituicão ou qualquer outro projeto … ?