Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal, o maranhense Waldir Maranhão (PP-MA) assumiu a presidência da Casa.
Após o afastamento de Cunha, o nome do deputado já figurava como um dos assuntos mais comentados no Twitter, entre outros motivos por ele também ser um dos investigados na Operação Lava Jato.
Veterinário por formação, Waldir Maranhão foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) antes de ser eleito deputado federal em 2006, pelo PSB, com 64.286 votos. Chegou a ser candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2008, mas obteve apenas 0,5% dos votos. Em 2010, foi reeleito, já pelo PP, com 106.646 votos.
Foi novamente reeleito em 2014, com 66.274 votos. Passou a compor a mesa diretora da Câmara dos Deputados em 2015, como vice-presidente da Casa. Waldir Maranhão foi o deputado mais votado de São João Batista nas eleições de 2014, com mais de dois mil e quinhentos votos.
Em conversa com o blog, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, que o apoia juntamente com seu grupo político, disse que está feliz com o novo cargo do seu amigo e disse que a nossa cidade só tem a ganhar com Waldir Maranhão na presidência da Câmara Federal.
Folha de SJB
canalha vendido ´e hoje o presidente da câmara federal
e cadeia nesse bandido logo logo…….
Troca 6 por meia duZia n é justo,quem é Valdir Maranhão???tem conduta libada???é Honesto???tirar Cunha e colocar Waldir isso é retrocesso!!!uma pessoa que está envolvida na lava jato não pode continuar na presidência,povo de SJB vamos abrir os olhos e não votar para corruptos!!!
Ontem no jornal nacional ele foi classificado como um deputado de pouca expressão,que só usou a tribuna da camarana votação do impechemant, igual ao palhaço tiririca.Vamos escolher melhor nossos representantes pessoal!
Comordo com vc Lego.
Abreu, concordo plenamente com vc, isso é vergonhoso.
DOIS MALUCO THAI O MAIS VOTADO DE SJB PARA DEP. FEDERAL